ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Termina nesta semana prazo para pagar licenciamento final 5 e 6

Proprietário do veículo pode emitir guia de pagamento pela internet

Adriel Mattos | 26/07/2021 10:04
Condutor tem até sexta-feira para efetuar pagamento. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Condutor tem até sexta-feira para efetuar pagamento. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Termina na sexta-feira (30) o prazo para proprietários de veículos com placas de final 5 e 6 pagar o licenciamento em Mato Grosso do Sul. O pagamento pode ser efetuado pela internet.

No computador, a guia de pagamento pode ser emitida pelo site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), informando a placa e o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

Já pelo smartphone, é preciso baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O login deve ser feito por meio do sistema Gov.BR. Em seguida, é preciso baixar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento Anual). Depois, deve clicar em “Veículos”, informar o Renavam e o número de segurança do CRV e selecionar “Incluir”.

O licenciamento é um procedimento anual pelo qual se obtém, por meio de documento específico (CRLV), permissão para trafegar nas vias públicas. Ele mostra que o proprietário cumpriu com suas obrigações em relação ao uso de seu automóvel, tais como: quitação de multas, IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e Seguro Obrigatório.

Nos siga no Google Notícias