ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

TJ nega recurso para "trocar" tentativa de estupro por importunação sexual

A vítima conseguiu escapar e ainda foi ameaçada de morte, caso revelasse a tentativa de violência sexual

Aline dos Santos | 15/08/2019 07:42
Tribunal de Justiça negou recurso de condenado por tentativa de estupro. (Foto: Paulo Francis)
Tribunal de Justiça negou recurso de condenado por tentativa de estupro. (Foto: Paulo Francis)

Um homem condenado a cinco anos de prisão por tentativa de estupro teve recuso negado pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Na apelação, julgada pela 2ª Câmara Criminal, ele queria que o crime fosse substituído por importunação sexual, que tem pena menor.

De acordo com a denúncia, a vítima, de 15 anos, foi até a residência do acusado para buscar seu filho. A adolescente relatou que ele a chamou para praticar sexo, inclusive com oferta de dinheiro. Depois da negativa, o acusado mostrou seu órgão genital e tentou forçá-la. A vítima conseguiu escapar e ainda foi ameaçada de morte, caso revelasse a tentativa de estupro.

No recurso, ele pediu a substituição do crime de estupro, que tem pena de seis a dez anos, pelo de a importunação sexual, com pena de um a cinco anos.

De acordo com o desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques, relator do processo, as provas evidenciam tentativa de estupro, sem relação com o crime de importunação sexual. O condenado deve cumprir a pena de cinco anos e quatro meses em regime semiaberto. O processo tramitou em segredo de Justiça.

Nos siga no Google Notícias