ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Universidade da Capital doa parte do valor do vestibular para Manaus

Decisão foi em resposta de pedido da Arquidiocese de Manaus à UCDB e dinheiro já foi transferido

Ana Paula Chuva | 18/01/2021 11:19
Vista aérea da UCDB. (Foto: Divulgação)
Vista aérea da UCDB. (Foto: Divulgação)

Com o agravamento da pandemia de covid-19 em Manaus, a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) decidiu doar parte do valor arrecadado com as inscrições do vestibular 2021, R$ 30 mil, para a Arquidiocese manauara.

A decisão é em resposta ao pedido do Dom Leonard Steiner, arcebispo da arquidiocese de Manaus e o valor já foi transferido hoje (18).

 “Só a solidariedade pode ajudar a minimizar o sofrimento e a angústia de quem sofre com parentes internados. O pouco de muitos é a receita para dar esperança a quem sofre”, destacou o reitor da universidade da Capital, padre José Marinoni.

A UCDB ressalta que quem quiser ajudar a população de Manaus no enfrentamento à doença pode efetuar sua doação diretamente à Arquidiocese de lá através de depósito em conta.

Todo o valor será usado para auxiliar no trabalho de enfrentamento à doença   que acabou matando muitas pessoas com a falta de oxigênio hospitalar.

Serviço – As doações para Manaus podem ser feitas na conta 13.000.729-7, agência 4539 do Banco Santander em nome da Arquidiocese de Manaus - CNPJ 04.026.811/0001-12.

Mortes em Manaus - O Estado do Amazonas registrou até o último boletim, divulgado ontem  6.123. O número de infectados desde o começo da pandemia é de 229.367.

Conforme os sites nacionais, o estado enfrenta colapso no sistema de saúde por falta de oxigênio em hospitais de Manaus,  lotados por conta do aumento recorde de internações por covid e  pacientes começaram a ser levados a outros estados.


Nos siga no Google Notícias