ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 10º

Cidades

Usinas doaram 200 mil litros de etanol para atender hospitais de MS

Governador pediu apoio e solidariedade de empresas e indústrias instaladas no Estado

Tainá Jara | 19/03/2020 17:18
Usinas doaram 200 mil litros de etanol para atender hospitais de MS
Álcool está em falta nas prateleiras de farmácias (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

O volume de etanol doado pelas usinas para atender os hospitais de Mato Grosso do Sul já chega a 200 mil litros. De acordo com o Reinaldo Azambuja (PSDB), os produtores serão entregues aos profissionais de saúde para melhor higienização na hora do atendimento. A declaração foi dada nesta quinta-feira, em coletiva de imprensa, transmitida ao vivo pelas redes sociais.

“Estamos contando com o apoio e solidariedade de empresas e indústrias instaladas em Mato Grosso do Sul. Neste momento toda a ajuda é bem-vinda e quem se dispor a auxiliar nesse processo do álcool para os hospitais pode entrar em contato com o Governo”, explicou.

A Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) articulou o envasamento de 40 mil litros deste álcool que será repassado à Secretaria Estadual de Saúde, para atender a rede hospitalar de Mato Grosso do Sul.

O volume de etanol foi doado por usinas do setor sucroenergético por meio da Biosul. Com apoio da Fiems (Federação das Indústrias de Mato grosso do Sul), o montante de 40 mil litros será padronizado em 70% e envasado em frascos de 1 litro pela indústria cervejaria Bamboa, instalada em Campo Grande.

O secretário titular da Semagro, Jaime Verruck destaca que a ação visa a atender a demanda da rede estadual de saúde. “Estamos articulando esse processo para atender à necessidade dos hospitais. Todo o estoque recebido das usinas será padronizado em álcool 70%, envasado pela indústria e distribuído para que a Secretaria estadual faça a distribuição conforme a necessidade”, explica.

Nos siga no Google Notícias