ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Campo Grande 116 Anos

Capital não terá alvorada pela 1ª vez, mas Fundac confirma desfile cívico

Ricardo Campos Jr. | 25/08/2015 15:09
Desfile terá bandas, escolas, instituições civis e militares (Foto: Marcos Ermínio / arquivo)
Desfile terá bandas, escolas, instituições civis e militares (Foto: Marcos Ermínio / arquivo)

Pela primeira vez em 116 anos, as comemorações cívicas do aniversário de Campo Grande não serão abertas pela tradicional alvorada festiva e devem começar direto com a Corrida do Facho. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a competição começa às 6h e o desfile, às 8h. A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) garante que não há possibilidade de cancelar o evento.

Conforme a entidade, o desfile independe da crise política, sendo organizado pela administração pública para a sociedade e com apoio das entidades que percorrem a Rua 14 de Julho.

Ano passado, o então prefeito Gilmar Olarte (PP) resolveu inovar e abriu as comemorações fazendo uma espécie de serenatas nas casas dos ex-prefeitos e do ex-governador André Puccinelli (PMDB) acompanhado por uma banda de música.

Programação – Duas escolas especializadas em necessidades especiais e um clube de colecionadores de carros se juntaram às 41 entidades que até a semana passada haviam confirmado presença, elevando o número de instituições participantes de 41 para 44. Ainda assim, a quantia é menor do que a registrada em 2014, quando 62 entidades passaram pela 14 de Julho.

A banda municipal Maestro Ulisses Conceição será a primeira a se apresentar, seguida pelo pelotão abre alas e pela CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetóricas). Na sequência desfilam motoclubes e colecionadores de automóveis, as escolas, clubes de escoteiros e outras entidades.

Neste ano, apenas três colônias de imigrantes participam: a japonesa, boliviana e a gaúcha. As tropas militares fecham o evento.

Nos siga no Google Notícias