ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Campo Grande 116 Anos

Regional acumula lixo,apesar de liminares e ter contratado coletadora

Flávio Paes | 13/09/2015 20:15
Lixo continua acumulado no Regional  (FOTO;Gerson Walber)
Lixo continua acumulado no Regional (FOTO;Gerson Walber)

Transcorridas 48 horas da concessão da liminar do juiz Luiz Ricardo Galbiati da 2ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos que determina ao STEAC-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul) o restabelecimento da coleta do lixo gerado no Hospital Regional, a decisão judicial ainda não foi cumprida. Neste domingo havia lixo acumulado no local de coleta do hospital, embora o Regional ja´ tenha contratado uma empresa para substituir a Solurb provisoriamente.

 Segundo o presidente do Hl, Justiniano Vavas, na sexta-feira, diante do acumulo de 400 quilos de resíduos com material que trazem  risco à saúde, de forma emergencial foi contratada uma empresa (que presta serviço à rede privada) para recolher todo o resíduo, mas neste domingo não foi feita coleta.

O contrato se estenderá até que acabe a greve dos trabalhadores da Solurb ou seja cumprida as decisões judiciais  que determinam o restabelecimento da coleta do lixo hospitalar. Na avaliação de Vavas, por conta do final semana, provavelmente o Sindicato dos Trabalhadores -que tinha 12 horas para cumprir a liminar concedida na sexta-feira, , sob pena de pagar multa diária de R$ 30 mil – ainda não foi notificado. Além da liminar da sexta-feira, há uma decisão da Justiça,tomada neste domingo, que obriga o restabelecimento de toda a coleta em 70 pontos gerados de lixo hospitalar e de saúde, o  que inclui o HR.. Esta decisão é do juiz Maurício Petrauski, tomada a partir de ação movida pela Prefeitura. 

Nos siga no Google Notícias