ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Capacitação de 27 médicos cubanos termina e 18 cidades receberão profissionais

Aliny Mary Dias | 05/12/2013 10:06

Terminou ontem (4) a capacitação de 27 médicos cubanos que vão atuar nas unidades de saúde de Mato Grosso do Sul. Coordenado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), os trabalhos duraram dois dias e os profissionais do programa Mais Médicos serão encaminhados para os municípios onde irão atuar.

Conforme a secretaria, as 18 cidades que receberão os profissionais são Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Figueirão, Japorã, Jaraguari, Nioaque, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Sete Quedas e Sonora.

Os médicos cubanos irão passar por novas capacitações coordenadas pelas secretarias municipais de cada cidade. Os profissionais se juntam aos 59 médicos que já atuam em Mato Grosso do Sul.

Ao todo, 243 médicos devem ser encaminhados para o Estado, uma nova etapa de inscrições foi aberta na semana passada e publicada no DOU (Diário Oficial da União). Os profissionais interessados têm até o dia 9 de dezembro para se inscrever.

Nos siga no Google Notícias