A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/05/2016 17:58

Instituto Federal empossa novos diretores em seis cidades

Diretores-gerais assumirão em maio com o desafio de reduzir a evasão e melhorar os campi

Alberto Dias

Unidades do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) da Capital e cinco cidades do interior terão novos diretores-gerais a partir de maio - os primeiros escolhidos por meio do voto de estudantes e servidores.

A posse aconteceu na sexta-feira (29), quando foram diplomados Rosane Fernández Garcia (Campo Grande), Hilda Ribeiro Romero (Aquidauana), Francisco Xavier da Silva (Coxim), Sandro Santos (Corumbá), Marcos Vilhanueva (Ponta Porã) e Ápio Silva (Três Lagoas).

Na ocasião, o reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, pediu compromisso e dedicação aos empossados. "Aos que entram agora, é preciso saber que nossa dedicação é constante. O diretor-geral tem uma presença que não termina", disse.

Desafios – Em Aquidauana o desafio será combater a evasão. "Já temos um plano e vamos trabalhar junto à família do estudante, que está distante da escola", disse a Hilda Romero. Já a nova diretora-geral do campus da Capital, Rosane Fernández, quer ouvir os servidores para promover melhorias: "quero que as pessoas se sintam parte do IFMS".

Em Corumbá, a meta de Sandro Santos é democratizar a gestão: "quero um diálogo maior entre estudante, professor e gestão". A ideia é compartilhada por Marcos Vilhanueva, eleito em Ponta Porã. Em Coxim, Francisco Silva quer ampliar o número de alunos e garantir tragalho para os egresssos. Já em Três Lagoas, Ápio Silva buscará parcerias com grandes empresas para melhorar o campus e apliar os estágios.

De acordo com portaria do Ministério da Educação, o mandato dos novos dirigentes terá duração coincidente ao restante do mandato do reitor, empossado em dezembro de 2015.

IFMS encerra na terça-feira inscrição para cursos de graduação em quatro cidades
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 45 vagas remanescentes em cursos de graduação oferecidos em Corumbá...
Terminam hoje inscrições do IFMS para contratar 17 professores substitutos
Encerram neste domingo (27) as inscrições de processo seletivo do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), para preencher 17 vagas de professo...
Concurso para professor substituto do IFMS recebe inscrição até domingo
Termina neste domingo (27) o período de inscrição do processo seletivo para professor substituto do IFMS (Instituo Federal de Mato Grosso do Sul). As...
IFMS oferece 14 vagas para professores substituto na Capital e interior
I IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) divulgou ontem (14), no Diário Oficial da União, processo seletivo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions