A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Abril de 2018

15/01/2018 13:00

Mais de 100 mil kits escolares começam a chegar no fim deste mês, diz Semed

Ano letivo 2018 está previsto para começar no dia 6 de fevereiro, uma terça-feira

Danielle Valentim
Kits e uniformes distribuídos para alunos da Reme em abril de 2015 (Foto: Arquivo)Kits e uniformes distribuídos para alunos da Reme em abril de 2015 (Foto: Arquivo)

As aulas na Reme (Rede Municipal de Educação) de Campo Grande em 2018 estão previstas para começar no dia 6 de fevereiro e, segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), 103.400 kits escolares começam a chegar ainda no fim deste mês.

Mesmo com a previsão de chegada adiantada, pais de alunos já se apertam para a compra dos itens principais. Um caderno de dez matérias, um lápis e borracha, por exemplo, chegam a custar R$ 20 reias, o equivalente a um pacote de feijão e dois de arroz.

Ainda segundo a Semed, a aquisição foi realizada por meio de uma adesão à ata do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Com o início para fevereiro, o ano escolar deve encerrar no dia 21 dezembro. Cada escola poderá ter o próprio calendário escolar, desde que respeite o mínimo da resolução da Semed. Além disso, os diretores de cada unidade ainda devem indicar feriados, reunião geral de pais, entrega de livros didáticos, entre outras atividades.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions