ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeito garante que em 2018 kit escolar será entregue no primeiro dia de aula

Paulo Nonato de Souza e Richelieu de Carlo | 22/06/2017 10:38
O prefeito Marquinhos Trad garantiu que em 2018 os uniformes dos alunos da rede municipal de ensino serão entregues no primeiro dia de aula (Foto: Richelieu de Carlo)
O prefeito Marquinhos Trad garantiu que em 2018 os uniformes dos alunos da rede municipal de ensino serão entregues no primeiro dia de aula (Foto: Richelieu de Carlo)

A Prefeitura de Campo Grande já está trabalhando no planejamento das licitações do kit escolar de 2018 para que a entrega dos uniformes aos 100 mil alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) não aconteça com atraso, como em 2017, disse nesta quinta-feira, 22, o prefeito Marquinhos Trad (PSD). Este ano, as aulas começam em fevereiro e os kits só começaram a ser entregues no mês de abril.

“Estamos planejando tudo para 2018 com os técnicos de finanças da prefeitura, mas eu já posso garantir que os uniformes serão entregues no primeiro dia de aula”, declarou Marquinhos Trad, durante evento esportivo na Escola Municipal Eduardo Olímpio Machado, no bairro Jardim Ouro Verde.

Marquinhos Trad culpou a gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) pelo atraso em 2017. “Não houve planejamento na gestão anterior. Não fizeram licitação nem adesão às compras, não fizeram nada”, declarou o atual prefeito.

Histórico - As licitações para compra de uniformes e kits escolares foram suspensas por determinação do TCE (Tribunal de Contas do Estado) no dia 27 de dezembro do ano passado. A decisão partiu do conselheiro Ronaldo Chadid.

Conforme publicado no Diário Oficial do TCE do dia 27 de dezembro de 2016, uma das empresas interessadas em participar dos certames denunciou supostas irregularidades nas licitações e por isso, a suspensão foi determinada em caráter liminar, uma vez que a abertura das propostas aconteceria às 8h da amanhã do dia 28.

 

 

Fazem parte do kit itens como camisetas, bermudas e tênis.

Nos siga no Google Notícias