ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Quarta-feira amanhece com céu nublado e previsão é de mais chuva

Viviane Oliveira | 28/10/2015 06:05
Em Campo Grande, o céu amanheceu entre nuvens. (Foto: Marcos Ermínio)
Em Campo Grande, o céu amanheceu entre nuvens. (Foto: Marcos Ermínio)

O dia amanheceu com o céu entre nuvens em Campo Grande e previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente no norte. Na região sul e sudoeste, tempo parcialmente nublado com possibilidade de pancada de chuva isolada. A temperatura máxima no Estado não deve passar dos 33ºC, de acordo com o Inmet (Instituto de Nacional de Meteorologia).

Conforme meteorologistas do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), há tendência de chuva forte e volumosa, na região centro-leste. Chuva forte nas cidades de Água Clara, Nova Andradina, Santa Rita do Pardo e região.

As chuvas serão acompanhadas de descargas elétricas e vento forte a moderado. Na Capital, temperatura amena na parte da tarde e mais chuva em torno de 25 milímetros.

Entre hoje e amanhã, a instabilidade diminui em grande parte de Mato Grosso do Sul. Sol entre nuvens no Estado, áreas de chuva ocorrem especialmente à tarde e mais concentrada sobre o norte, com algumas trovoadas e ar mais seco, segundo o Inmet.

O tempo volta a ficar instável na sexta-feira e sábado, com tempo nublado, pancadas de chuva e trovoadas, algumas fortes. No sábado, áreas de chuva ficam mais concentradas do centro para o norte de MS e as temperaturas máximas diminuem.

Ontem, a chuva forte causou estrago em várias cidades do Estado. Em Ponta Porã, temporal registrado na manhã causou vários prejuízos em bairros e distrito de Sanga Puitã. A chuva acompanhada de vento forte causou danos na rede de energia elétrica, derrubou árvores e postes, destelhou casas e arrancou a estrutura metálica de um prédio.

Em Chapadão do Sul, temporal com ventos de 58 km/h derrubou fios de alta tensão na MS-306 e a região ficou cerca de 3 horas sem energia. Também foram registradas queda de árvores e destelhamento de casas.

Nos siga no Google Notícias