A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

31/05/2008 08:46

A exemplo do TCE, Lula contratará de forma simplificada

Redação

O governo federal fará 1,8 mil contratações temporárias a partir de junho para atender aos projetos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).

O processo será simplificado, sem concurso público, o mesmo adotado em Mato Grosso do Sul pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), que na próxima terça-feira lança edital para seleção de 114 profissionais.

Nos dois casos as contratações serão por tempo determinado.

A autorização para o PAC foi dada pelo Ministério do Planejamento na última quinta-feira. A contratação será por meio de processo seletivo simplificado e realização de prova escrita.

Os detalhes sobre inscrições, salários ou datas de aplicação dos exames, ainda não foram divulgados.

Há vagas para quatro ministérios: Saúde (654), Planejamento (218), Transportes (200) e Meio Ambiente (200). Os profissionais devem atuar em órgãos como a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e Funai (Fundação Nacional do Índio).

No TCE, o processo simplificado foi definido pelo órgão e autorizado pela Assembléia Legislativa como maneira de agilizar as contratações, já que hoje o órgão trabalha com quadro reduzido em 15%.

A deficiência ocorre porque neste ano o Tribunal foi obrigado a exonerar profissionais para cumprir uma determinação do STF (Supremo Tribunal Federal).

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions