A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

30/06/2009 13:05

A partir de julho bombeiros atenderão vítimas em motos

Redação

Nos próximos dias militares do Corpo de Bombeiros começarão a ir de motocicleta aos locais de acidente para prestar os primeiros socorros às vítimas. Seis motos já estão equipadas e prontas para percorrer a região central de Campo Grande, segundo o coronel Ociel Ortiz Elias, comandante do Corpo de Bombeiros.

A data exata em que as motos começarão a rodar não é informada, mas está certo que será em julho. Uma das vantagens apontada pela corporação é a velocidade do atendimento, uma vez que as motos facilitam o deslocamento no trânsito.

"O objetivo é chegar mais rápido ao local dos acidentes, prestar os primeiros socorros em menor tempo e quando chegar a unidade móvel do Corpo de Bombeiros, a vítima ser encaminhada diretamente ao hospital. Os próprios motoqueiros vão fazer o atendimento pré-hospitalar da vitima e ficarão no local para realizar o devidos procedimentos legais da ocorrência" afirma Coronel. Ele comenta que este serviço já é realizado em São Paulo.

O comandante avalia que o aumento de atendimento de ocorrências é resultado também devido à maior estrutura para se deslocar aos locais.

"No ano de 2006, foram 62 mil ocorrências atendidas. Em 2007, foram 70 mil e em 2008, 81 mil ocorrências. Somente nos primeiros cinco meses de 2009, já foram registrados 35 mil atendimentos às ocorrências. A tendência, se continuar, é chegarmos ao final de 2009 a 85 mil ocorrências" afirmou Ociel.

Durante esta semana são realizadas diversas atividades comemorativas ao Dia dos Bombeiros, comemorado dia 2 de julho.

Aposta de MG ganha sozinha R$ 3,9 milhões sorteados pela Mega-Sena
Uma aposta de Muzambinho (MG) acertou os seis números sorteados pela Mega-Sena na noite desta quinta-feira (19) e rendeu o prêmio de R$ 3.951.513,94 ...
Critério para homossexual doar sangue é discriminatório, conclui Fachin
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin votou hoje (19) pela inconstitucionalidade de normas do Ministério da Saúde e da Agência Na...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions