A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/04/2012 21:35

Abastecer com etanol continua mais caro do que com gasolina no Estado

Nyelder Rodrigues
Na hora de abastecer, ainda é mais vantajoso optar pela gasolina em MS. (Foto: João Garrigó)Na hora de abastecer, ainda é mais vantajoso optar pela gasolina em MS. (Foto: João Garrigó)

Usar gasolina para abastecer o veículo continua mais rentável para o bolso do consumidor no Mato Grosso do Sul. Apesar da queda de 0,52% no preço registrado no Brasil, o etanol segue em desvantagem com o combustível fóssil em quase todo país. O etanol compensa apenas no Estado de São Paulo.

Conforme dados do índice de preços IPTC relativos ao mês de março, o preço médio do litro do etanol no Mato Grosso do Sul equivale a 76,8% do preço do litro da gasolina no Estado. O etanol registrou média de R$ 2,22, enquanto a gasolina ficou em R$ 2,892.

Mesmo sendo mais barato o valor do litro, especialistas afirmam que o consumo de etanol no veículo é maior, fazendo assim que o combustível compense para o consumidor apenas se custar menos que 70% do que o litro da gasolina.

Na pesquisa, foram verificados a média de preços em mais de dez mil postos em todo o Brasil, incluindo vários postos do Mato Grosso do Sul.



Sem contar a enganação do carro flex ! O famoso uninho way, que vem estampado "economy" na traseira, não faz nem faz 8km/l dentro da cidade (ar/dh ligado 100% regulado e com manutenção em dia) - imagina os outros carros !!!
 
Angelo Fantin em 10/04/2012 07:51:26
concordo plenamente com o Angelo Fantin, tenho um mille way "economy" que de economico não tem NADA, e ainda com esses preços do etanol ai é que não valhe a pena mesmo, isso porque aqui se planta muita cana de açucar, mas é assim mesmo, vide o preço da carne, o tanto que produzimos e o tanto que pagamos, ta dificil.
 
Mauro Nunes em 10/04/2012 06:30:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions