A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/10/2015 15:32

Abstenção do Enem em MS fica em 30,7%, a terceira maior do País

Ricardo Campos Jr. e Edivaldo Bitencourt
Candidata corre para evitar fechamento dos portões durante aplicação do Enem na Capital (Foto: Adriano Fernandes/arquivo)Candidata corre para evitar fechamento dos portões durante aplicação do Enem na Capital (Foto: Adriano Fernandes/arquivo)

Mato Grosso do Sul teve o terceiro maior índice de abstenção no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (26) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). No estado, 30,7% dos inscritos não compareceram ao local de prova, valor que fica acima da média nacional de 25,5%.

O maior índice de abstenção no País foi registrado em Roraima (34,9%) e Amazonas (31,9%). O menor índice foi registrado na Paranaíba, 20,7%, segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Ao todo, seis unidades federativas superaram a média nacional. No Estado, dos 131,7 mil inscritos, cerca de 40 mil não compareceram para fazer as provas.

Para o presidente do Inep, Chico Soares, o destaque foi o baixo índice de abstenção em Santa Catarina, 22,4%, onde houve problemas em decorrência das chuvas.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, destacou que o índice médio deste ano é o menor da série histórica do Enem.

Os gabaritos oficiais do Enem serão divulgados até quarta-feira (28). As provas do exame, em formato digital, estarão disponíveis a partir da sexta-feira (30) na página do Inep na internet. A expectativa do Ministério da Educação é divulgar as notas na primeira semana de janeiro, quando também deverá sair o edital com as vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).



O brasileiro é um povo folgado por natureza, provavelmente foi a maior herança que recebemos dos portugueses, a folga, já o Sul Matogrossense é o pior deles, o bahiano tem fama de folgado, mas nós somos a personificação da folga, são cidades pequenas, com percursos pequenos para quem quer fazer prova, é uma prova importante, que define o futuro da vida de uma pessoa, mas mesmo assim o povo não chega no horario, no dia da prova não caiu uma gota de chuva, ou seja, chuva não é desculpa, os onibus estavam todos nas ruas, portanto transporte tambem não é desculpa, fica a pergunta, o que leva esta senhora que chega correndo e segurando o portão para entrar atrasada? Acho que deu o horario tem que fechar mesmo, e não deixar entrar nem se for filha do Papa.Se atrasou é porque não é importante.
 
Max em 26/10/2015 17:18:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions