ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Ação na Justiça Federal quer anular eleição da OAB para desembargador

Aline dos Santos | 17/06/2016 13:54
Eleição da OAB foi realizada no dia 29 de abril.  (Foto: Arquivo)
Eleição da OAB foi realizada no dia 29 de abril. (Foto: Arquivo)

Uma ação na Justiça Federal pede a anulação do processo em que a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) definiu a lista de indicados na disputa de vaga para desembargador do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o advogado Evandro Ferreira de Viana Bandeira, a anulação foi solicitada com base em quatro irregularidades. “Entendemos que a OAB não havia decidido se a eleição do Quinto Constitucional seria através de eleição direta ou como foi feito. Enquanto não fosse discutida essa questão, o conselho não deveria deliberar”, afirma.

A ação alega que um dos candidatos ate hoje não recebeu resposta sobre o pedido de inscrição, que um conselheiro não poderia ter votado por ser sócio de um dos candidatos e que a série de problemas mostra que a votação foi espúria.

“Só o fato de um candidato ter se inscrito e não recebido resposta, só esse fato nulifica todo o processo”, diz. A ação foi protocolada em 24 de maio e a Justiça ainda não decidiu sobre o pedido de liminar.

A eleição para a escolha dos integrantes da lista sêxtupla foi realizada no dia 29 de abril deste ano. Os nomes foram para o TJMS, que após análise exclui três candidatos da disputa. Após, a lista tríplice vai para o governador, a quem cabe a decisão sobre quem será o novo desembargador do tribunal.

Nos siga no Google Notícias