ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUINTA  12    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Tropeço do Operário faz Naviraiense alcançar liderança no estadual

Time de Naviraí chega a 13 pontos e ultrapassa o Galo na 6ª rodada

Por Gustavo Bonotto | 11/02/2026 23:54
Tropeço do Operário faz Naviraiense alcançar liderança no estadual
Time do interior comemora vitória válida pela 6ª rodada. (Foto: Reprodução/Instagram)

Naviraiense venceu o Dourados por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (11), no Estádio Virotão, em Naviraí, pela sexta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, assumiu a liderança com 13 pontos e aproveitou o empate sem gols entre Operário e Costa Rica, em Campo Grande, para ultrapassar o time da Capital na tabela.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Naviraiense assumiu a liderança do Campeonato Sul-Mato-Grossense após vencer o Dourados por 3 a 1, no Estádio Virotão. Com 13 pontos, a equipe ultrapassou o Operário, que empatou sem gols com o Costa Rica no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.A sexta rodada do estadual também registrou vitórias do Aquidauana sobre o Águia Negra por 3 a 1, e do Corumbaense diante do Ivinhema por 1 a 0. Bataguassu e Pantanal empataram em 1 a 1, mantendo o equilíbrio na competição.

O Operário empatou em 0 a 0 com o Costa Rica no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, também na noite de quarta-feira. O resultado levou o Galo aos 13 pontos, mas a equipe perdeu a ponta para o Naviraiense, que tem melhor campanha. O confronto em Campo Grande teve cinco cartões amarelos e a expulsão do técnico do Costa Rica, Leocir Dall’Astra, aos 23 minutos do primeiro tempo.

O árbitro Marcos Mateus Pereira advertiu o treinador por reclamação e, após nova manifestação com aplausos irônicos, aplicou o segundo amarelo e o cartão vermelho. Segundo relato em súmula, Dall’Astra entrou no campo, tocou o braço do árbitro e tentou agarrá-lo, mas o auxiliar o conteve. O árbitro acrescentou dois minutos na etapa inicial e sete no segundo tempo por atendimento a atletas e substituições.

Em Bataguassu, no Estádio João Pereira de Souza, Bataguassu e Pantanal empataram em 1 a 1. Alex Honório Júnior marcou para o time da casa aos 27 minutos do primeiro tempo, e Gustavo Ribeiro de Oliveira empatou aos 39. A partida ficou paralisada por dois minutos aos 35 da etapa final por queda de energia. O árbitro acrescentou três minutos no primeiro tempo e seis no segundo por atendimentos, comemoração de gol e interrupção.

Em Rio Brilhante, no Estádio Iliê Vidal, o Aquidauana venceu o Águia Negra por 3 a 1. Rômulo abriu o placar aos seis minutos, Wesley ampliou aos 44 da etapa inicial e Josivaldo descontou aos três do segundo tempo. Marcus Vinícius marcou o terceiro nos acréscimos. O árbitro expulsou Gabriel Henrique, do Aquidauana, aos 49 minutos do segundo tempo, após ofensas ao assistente. A equipe visitante teve ainda quatro cartões amarelos. O árbitro acrescentou seis minutos no primeiro tempo e oito no segundo por substituições e atendimentos.

Em Corumbá, no Estádio Arthur Marinho, o Corumbaense venceu o Ivinhema por 1 a 0, com gol de Rincon aos 18 minutos do primeiro tempo. O árbitro registrou nove minutos de acréscimo na etapa final por atendimentos, substituições e demora na reposição de bolas. Aos 49 minutos do segundo tempo, ele retirou dois gandulas por atrasarem o reinício ao esconderem bolas e lançá-las ao campo. Não houve expulsões.

A rodada manteve o equilíbrio na competição. Naviraiense e Operário somam 13 pontos. Bataguassu aparece na sequência, seguido por Pantanal, Costa Rica, Corumbaense, Aquidauana, Águia Negra, Dourados e Ivinhema.