A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/02/2016 17:40

Ações de combate ao Aedes devem mobilizar alunos do Instituto Federal em MS

Flávia Lima
Em Pontas Porã, lambaris foram soltos em áreas de alagamento. (Foto:Divulgação)Em Pontas Porã, lambaris foram soltos em áreas de alagamento. (Foto:Divulgação)

Os dez campi do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) devem voltar a se mobilizar, a partir de sexta-feira (26) em torno de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. As atividades estão programadas para acontecer até o dia 4 de março.

Na semana passada, os campi de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas desenvolveram atividades de conscientização, como parte das ações da mobilização nacional contra o zika vírus.

Foram ministradas palestras, entrega de sementes de crotalária, planta que atrai predadores naturais do Aedes aegypti, e vistorias nas sedes dos campi. Também ocorreram oficinas orientando a população sobre a montagem de armadilhas para capturar o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya e entrega de material educativo.

As ações também mobilizaram crianças. Em Coxim, por exemplo, estudantes e servidores visitaram o Centro de Educação Infantil Leonora Bezerra e realizaram o plantio da crotalária. As 80 crianças presentes assistiram a uma palestra sobre as formas de combater o mosquito e receberam materiais educativos para entregar aos pais. 

Já no Campus Ponta Porã, o diferencial foi a distribuição de lambaris, predadores naturais das larvas do mosquito, em áreas de alagamento nas proximidades da BR-463, onde o campus está localizado.

Alunos e professores da UFMS desenvolvem trabalhos de combate ao Aedes
Pesquisadores, professores e alunos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em parceria com acadêmicos do Ensino Médio estão desenvolve...
Diretora-geral da OMS visita o Brasil para acompanhar epidemia de zika
A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, visita o Brasil esta semana para acompanhar a epidemia do vírus Zika no país. ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions