A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/05/2008 21:34

Acordo assegura atendimento psicológico em Três Lagoas

Redação

O MPF (Ministério Público Federal) e a prefeitura de Três Lagoas firmaram hoje um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) prevendo que a administraçãoe o governo municipal manterá adequado à legislação o Caps (Centro de Atenção Psicossocial de Três Lagoas). Na prática, significa assegurar o fornecimento regular de medicamentos, a manutenção de estrutura administrativa adequada e corpo de funcionários suficientes ao atendimento da população.

O acordo prevê que se houver descumprimento injustificado das cláusulas do TAC, a prefeitura deverá pagar multa diária de R$ 1 mil.

A assinatur do acordo é fruto de uma ação movida pelo MPF em 2004 contra a prefeitura para garantir, segundo o MPF, atendimento psiquiátrico e psicossocial adequado aos moradores de três Lagoas.

O Caps é um modelo de atendimento que surgiu na Itália e veio para o Brasil em 1992. A idéia é que substituam os hospitais psiquiátricos psiquiátricos, oferecendo cuidados intermediários entre o regime ambulatorial e a internação hospitalar a pacientes em sofrimento psíquico, diagnosticados como neuróticos ou psicóticos graves.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions