ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Acordo assegura atendimento psicológico em Três Lagoas

Redação | 29/05/2008 21:34

O MPF (Ministério Público Federal) e a prefeitura de Três Lagoas firmaram hoje um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) prevendo que a administraçãoe o governo municipal manterá adequado à legislação o Caps (Centro de Atenção Psicossocial de Três Lagoas). Na prática, significa assegurar o fornecimento regular de medicamentos, a manutenção de estrutura administrativa adequada e corpo de funcionários suficientes ao atendimento da população.

O acordo prevê que se houver descumprimento injustificado das cláusulas do TAC, a prefeitura deverá pagar multa diária de R$ 1 mil.

A assinatur do acordo é fruto de uma ação movida pelo MPF em 2004 contra a prefeitura para garantir, segundo o MPF, atendimento psiquiátrico e psicossocial adequado aos moradores de três Lagoas.

O Caps é um modelo de atendimento que surgiu na Itália e veio para o Brasil em 1992. A idéia é que substituam os hospitais psiquiátricos psiquiátricos, oferecendo cuidados intermediários entre o regime ambulatorial e a internação hospitalar a pacientes em sofrimento psíquico, diagnosticados como neuróticos ou psicóticos graves.

Nos siga no Google Notícias