ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Acusado de abusar da criança por dois anos é absolvido

Redação | 28/01/2010 17:28

Um homem acusado de abusar sexualmente da enteada por dois anos, quando ela ainda era uma criança com 11 anos, foi absolvido pela 1ª Turma Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Com base no voto da relatora, desembargadora Marilza Lúcia Fortes, os magistrados anularam sentença que o tinha condenado a oito anos e 9 meses de reclusão em regime fechado.

Conforme a denúncia, a menina teria sido abusada quando estava com a idade entre 11 e 13 anos de idade. O caso foi denunciado à Polícia Civil. A adolescente manteve a mesma versão nos depoimentos prestados ao SOS Criança, à delegada da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) e ao juiz da Infância e Juventude, Danilo Burin.

Em 2 de junho do ano passado, o magistrado condenou o homem a oito anos e nove meses de prisão. Após a denúncia, a mãe da menina se separou dele e passou a sobreviver catando lenha no lixão de Campo Grande.

Sem provas -Marilza Fortes afirmou que faltaram provas para manter a condenação. Apesar de reconhecer a falta de testemunhas com crimes relativos aos costumes, a magistrada desconsiderou o depoimento da menina.

"

Nos siga no Google Notícias