A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/05/2013 11:01

Acusado de estuprar universitária em festa escondia arma de brinquedo

Viviane Oliveira
Delegadas apresentam o resultado das investigações. (Foto: Vanderlei Aparecido)Delegadas apresentam o resultado das investigações. (Foto: Vanderlei Aparecido)

Foi apresentado nesta manhã na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) o resultado das investigações que resultou na prisão de um rapaz de 30 anos, cujo nome não foi divulgado, acusado de estuprar uma jovem de 20 anos no estacionamento de uma festa organizada pela turma de Artes Visuais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), na madrugada do dia 14 de março deste ano, em Campo Grande. Com ele foi apreendido uma arma de brinquedo.

De acordo com as delegadas Rozely Molina e Marília de Brito, responsáveis pelas investigações, o acusado foi preso no último dia 23 de abril na casa da mãe dele na Vila Ieda. Segundo elas, o nome dele ainda não será divulgado porque o rapaz está detido em prisão temporária e faltam os resultados de alguns exames do instituto criminalístico. Apesar de a vítima o ter reconhecido como o autor do estupro, ele nega.

Durantes as investigações, a Polícia concluiu que o acusado não conhecia o pessoal da festa, mas freqüentava alguns bares onde é ponto de encontro dos acadêmicos. “Ele não nega que esteve na festa, mas não confessa o crime”, disse a delegada Marília.

Foto do acusado, que foi tirada durante a festa, no dia que aconteceu o crime. (Foto: Vanderlei Aparecido)Foto do acusado, que foi tirada durante a festa, no dia que aconteceu o crime. (Foto: Vanderlei Aparecido)

Segundo a Polícia, além da arma de brinquedo, foi apreendida na casa da mãe do jovem a camiseta, descrita pela vítima, que ele estava no dia do estupro. Conforme relatos, no dia festa o acusado havia ingerido bebida alcoólica, estava bastante alterado e desmontava um descontrole. “A vítima não tem dúvida quanto à autoria, porém estamos esperando o resultado do laudo de DNA, do local do crime e o laudo papiloscópico realizado no veículo”.

Quanto à arma de brinquedo, o rapaz justificou dizendo que usava para ir a festas a fantasia. Por enquanto, o jovem está preso temporariamente no Garras (Delegacia Especializada de Repressão a roubo a Banco, Assaltos e Sequestros). Segundo as delegadas, o acusado vai responder por estupro.

A festa - Para a Polícia, a jovem contou que estava na festa com a namorada, quando começou a passar mal e foi sozinha para o carro no estacionamento. Entrou, fechou e trancou a porta.

Logo depois, a vítima abriu a porta para vomitar e acabou deixando o veículo aberto. Minutos depois o rapaz chegou e tirou-a do carro. No início ela até achou que se tratava de uma brincadeira, mas foi arrastada para o matagal. A vítima disse no depoimento que chegou a lutar com o estuprador.

Polícia prende acusado de estuprar estudante em festa universitária
Está preso o homem que estuprou uma jovem de 20 anos no estacionamento da uma festa organizada pela turma de Artes Visuais da UFMS (Universidade Fede...
Jovem de 20 anos é estuprada em matagal próximo a chácara na rua da Divisão
Uma jovem de 20 anos estava dentro do carro no estacionamento de uma Chácara quando foi arrastada para um matagal e estuprada. O crime aconteceu por ...


A delegada Rosely,tem razão e por isso pode se dizer q é uma competente profissional.Prefere checar direitinho e esperar para confirmar ser realmente o autor do crime, antes de divulgar o nome e a foto do rapaz,mesmo a vitima,no clamor de justiça e emoção te´lo reconhecido.O cuidado é para que inocentes não sejam achincalhados e pré julgados pela população e a propria midia em um crime hediondo.
 
samuel gomes-campo grande em 08/05/2013 15:25:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions