A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/02/2010 13:07

Administração da Santa Casa sofre 3ª baixa em 7 meses

Redação

A administração da Santa Casa de Campo Grande sofreu a terceira baixa em sete meses. Da diretoria que tomou posse em 22 de junho do ano passado, só continuam o diretor-presidente, Pedro Chaves dos Santos Filho, e o administrador-geral, Salim Cheade.

Na semana passada, o controlador-geral do hospital, Frederico Miguel Damas Garlipp, nomeado por determinação judicial, pediu desligamento do cargo. Funcionário de carreira do hospital, ele teve a solicitação homologada pelo juiz em substituição da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Nélio Stábile.

Garllipp é o terceiro membro da junta interventora a deixar o cargo nos últimos sete meses. O primeiro foi Edson da Mata, funcionário público estadual, que ocupava o cargo de diretor administrativo.

O seu substituto, o administrador e contador José Adolfo Oliveira da Silva, ficou um mês no cargo. Ele foi afastado após a descoberta de que ele foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia pela falência de um plano de saúde e ter dado golpe em aproximadamente 3 mil usuários.

O cargo de diretor-administrativo está vago e o substituto está sendo escolhido por meio de seleção pública, com análise de currículos e entrevistas.

Segundo a assessoria, o pedido de exoneração ocorreu por "motivos particulares".

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions