ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Administrativos da educação solicitaram reajuste de 22%

Redação | 04/03/2010 15:05

Os 7 mil servidores administrativos estaduais da educação querem reajuste salarial de 22% neste ano. O pedido foi entregue na tarde hoje pela diretoria da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) à secretária estadual de Administração, Thie Higushi dos Santos Viegas.

Segundo o secretário de finanças da entidade, Roberto Magno César, o objetivo é estabelecer o piso de 1,2% do salário mínimo para a carreira inicial, que é o servidor com nível de escolaridade de ensino fundamental incompleto.

O presidente da Fetems, Jaime Teixeira, afirmou que a meta é elevar o valor atual de R$ 500 para R$ 612. Além disto, a entidade pediu a elevação do valor pago aos cerca de 1,5 mil contemplados pelo Profuncionário de 5% para 15%.

A secretária vai encaminhar o pedido ao governador André Puccinelli (PMDB) e dar o retorno à entidade até o dia 15 deste mês. O governador já antecipou ontem que o máximo permitido será de 4,5%.

No entanto, César afirmou que a entidade já conhece a tática do Governo. Anuncia um índice menor, mas acaba concedendo outro bem superior. Isto ocorreu em dezembro com os professores, que foram contemplados com aumento de 9,77% nos vencimentos. Inicialmente, o governador acenou com um percentual menor.

Nos siga no Google Notícias