A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/03/2010 15:05

Administrativos da educação solicitaram reajuste de 22%

Redação

Os 7 mil servidores administrativos estaduais da educação querem reajuste salarial de 22% neste ano. O pedido foi entregue na tarde hoje pela diretoria da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) à secretária estadual de Administração, Thie Higushi dos Santos Viegas.

Segundo o secretário de finanças da entidade, Roberto Magno César, o objetivo é estabelecer o piso de 1,2% do salário mínimo para a carreira inicial, que é o servidor com nível de escolaridade de ensino fundamental incompleto.

O presidente da Fetems, Jaime Teixeira, afirmou que a meta é elevar o valor atual de R$ 500 para R$ 612. Além disto, a entidade pediu a elevação do valor pago aos cerca de 1,5 mil contemplados pelo Profuncionário de 5% para 15%.

A secretária vai encaminhar o pedido ao governador André Puccinelli (PMDB) e dar o retorno à entidade até o dia 15 deste mês. O governador já antecipou ontem que o máximo permitido será de 4,5%.

No entanto, César afirmou que a entidade já conhece a tática do Governo. Anuncia um índice menor, mas acaba concedendo outro bem superior. Isto ocorreu em dezembro com os professores, que foram contemplados com aumento de 9,77% nos vencimentos. Inicialmente, o governador acenou com um percentual menor.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions