Executado com 12 tiros em borracharia era réu por tentar matar ex e outros cinco
Kayk Wysllei Nunes foi executado ontem, com 12 tiros, no mesmo bairro onde tentou matar a ex-namorada
Executado com ao menos 12 tiros enquanto estava em uma borracharia no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (9), Kayk Wysllei Nunes Fernandes, de 22 anos, respondia a processos por tentativa de feminicídio e por tentar matar cinco homens. Os crimes ocorreram em julho de 2024, no mesmo bairro onde ele foi morto.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Kayk Wysllei Nunes Fernandes, de 22 anos, foi executado com ao menos 12 tiros em uma borracharia no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, na tarde de sexta-feira (9). Ele respondia por tentativa de feminicídio e por tentar matar cinco homens em julho de 2024, no mesmo bairro. Segundo o Ministério Público, havia estrangulado a ex-companheira, mesmo proibido de se aproximar dela. Dois suspeitos em uma moto fugiram, e a Polícia Civil investiga.
Conforme denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, o episódio começou na noite de 14 de julho de 2024, quando o jovem teria procurado a ex-companheira, apesar de estar proibido judicialmente de se aproximar dela e manter contato. Segundo a acusação, ele foi até a casa da mulher, invadiu o imóvel e a ameaçou.
- Leia Também
- Rapaz é executado a tiros em borracharia e atiradores fogem empurrando moto
- Jovem é socorrido após ser atingido por tiro enquanto dormia no carro
A denúncia descreve que, durante a discussão, o acusado teria agarrado a ex-companheira pelo pescoço, impedindo que ela respirasse e afirmando que iria matá-la. Em seguida, teria se levantado para buscar uma faca na cozinha, mas a mulher conseguiu reagir e sair do local.
Ainda conforme o Ministério Público, depois que a mulher saiu da residência, o acusado passou a ameaçar os amigos que a acompanhavam. Em determinado momento, ele teria seguido o grupo e, ao encontrar cinco homens dentro de um carro, sacado uma arma e disparado contra eles. Um dos ocupantes foi atingido na região lombar e precisou ser levado ao hospital. Os demais não foram feridos.
Para o Ministério Público, a tentativa de feminicídio teria sido motivada pela não aceitação do fim do relacionamento. Já os disparos contra os cinco homens teriam ocorrido porque eles tentaram intervir nas agressões contra a mulher. A denúncia atribuiu ao acusado tentativa de feminicídio, cinco tentativas de homicídio qualificadas e porte ilegal de arma de fogo.
Conforme apurado pela reportagem, o jovem também tinha registros policiais anteriores por ameaça no contexto de violência doméstica, sequestro e cárcere privado. As ocorrências foram registradas em janeiro e julho de 2023 e em março de 2024.
Em março de 2024, ele também foi registrado por direção perigosa em via pública. Em novembro daquele ano, voltou a aparecer em registros por tráfico de drogas, ameaça no contexto de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.
Execução
O jovem foi morto na tarde de sexta-feira (9), enquanto estava em uma borracharia na Rua Medrado, no Jardim Centro-Oeste. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens chegaram em uma motocicleta Honda Twister vermelha e perseguiram a vítima, que tentou escapar.
Após os disparos, os suspeitos tentaram fugir com a motocicleta, mas o veículo não funcionou. Um deles precisou empurrá-lo até a Rua Braz Clementino Mendonça, onde a moto foi abandonada.


