ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Adolescente mobiliza PM de Guia Lopes ao efetuar tiros

Redação | 28/01/2010 22:35

Um adolescente de 15 anos mobilizou a PM (Polícia Militar) de Guia Lopes da Laguna, na tarde de ontem, quando passou a efetuar vários tiros na direção de pessoas que passavam perto de um prédio abandonado localizado na rodovia que liga a cidade ao município de Bonito.

Com a chegada da polícia ao local, o adolescente não se rendeu e começou a atirar contra os policiais usando um revólver de calibre 38. Depois disso, de acordo com a PM, ele tentou fugir na direção de uma mata perto do prédio.

Cercado pelos policiais, o adolescente foi detido, mas dizia que não iria se entregar. Foi então que apontou a arma para sua própria cabeça e ameaçou se matar, desencadeando uma crise que durou cerca de quase duas horas de negociações.

Quando a polícia conteve o menor, o fato já estava sendo acompanhado por dezenas de pessoas. A ação mobilizou ainda equipes da PM e PC (Polícia Civil) de Jardim.

Posteriormente, o menor disse que havia sido motivo a atirar nas outras pessoas e até mesmo a tentar se matar em decorrência de problemas enfrentados por ele dentro de casa. O adolescente contou que na manhã de ontem sua mãe tentou matar o padrasto com uma facada.

O menor ainda esclareceu que queria pertencer ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e que iria se projetar no mundo do crime enfrentando a polícia. Ele aparentava ter consumido bebida alcoólica e usado drogas, pois seu estado emocional estava visivelmente abalado, conforme a polícia.

Depois de toda a confusão e depoimento policial, o adolescente foi liberado.

Nos siga no Google Notícias