ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Adolescente presa em Bodoquena deve ser solta hoje

Redação | 11/01/2008 12:52

A adolescente de 15 anos que está presa desde julho com outras três mulheres em uma cela comum em Bodoquena deve ser solta nesta sexta-feira, dia 11, segundo informações do delegado da Polícia Civil de Miranda, João Reis, prestadas à Agência Brasil.

A jovem e a irmã, com 18 anos, foram flagradas com cocaína durante uma viagem de ônibus em Campo Grande. O delegado João Reis explica que, por causa de uma reforma na delegacia de Miranda, alguns presos foram transferidos para Bodoquena, que fica a 55 quilômetros. No local existem duas vagas com 21 presos. Em uma delas estão as três mulheres e a adolescente. Na outra, os 17 presos homens.

O delegado atribui a situação ao sistema carcerário brasileiro pela situação. "Como cumprir a Lei de Execuções Penais se o sistema carcerário está nesta situação? Não temos o que fazer", disse. Ele afirmou que já havia pedido anteriormente a transferência da menina, mas que a responsabilidade da mudança é da Vara de Execuções Penais. (As informações são da Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias