ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Adolescentes libaneses estavam de carona com brasileiros

Redação | 21/03/2008 11:17

Os adolescentes libaneses que foram encontrados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Miranda, a 212 quilômetros de Campo Grande, nesta quinta-feira estariam de carona com o casal de brasileiros.

De acordo com a advogada Solange Helena Terra Rodrigues, os comerciantes Messias Zernandes, 48 anos, e Deborah Rodrigues, 36 anos, são amigos do tio do rapaz, também libanês identificado como Abass.

Morador do interior de São Paulo, Abass teria pedido ao casal que levassem para aquele Estado o sobrinho e a amiga que estavam na Bolívia. O rapaz teria ido para a Bolívia para se refugiar.

Abass está em Campo Grande, assim como o noivo da adolescente, também libanês identificado como Hassan. Os dois são ouvidos pela PF (Polícia Federal) e terão que assumir o compromisso de tirar os adolescentes do Brasil em três dias.

Conforme Solange, os adolescentes irão voltar para a Bolívia, onde têm permissão para ficar, e vão tentar visto de refugiado no Brasil. O Conselho Tutelar deve ajudar nos procedimentos.

O casal de brasileiros foi ouvido ontem e liberado nesta manhã após pagamento de fiança de R$ 150 cada. Eles vão responder pelo crime de introdução de estrangeiros no País. Não foi caracterizado o crime de tráfico de seres humanos. Com os brasileiros foram encontrados 80 comprimidos de Pramil, medicamento contra disfunção erétil.

Nos siga no Google Notícias