ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Adolescentes voltam a promover tumulto em Unei

Redação | 27/11/2009 10:16

Adolescentes que fizeram ontem um motim e queimaram colchões da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco voltaram a promover tumultos na unidade.

Logo ao amanhecer, os garotos começaram a bater nas grades da unidade, localizada na saída para Três Lagoas, em Campo Grande.

Segundo a presidente sindicato dos servidores da administração, Lílian Fernandes, a superlotação atingiu o nível mais crítico desde a criação.

"Nunca esteve o caos que está agora", ressalta a sindicalista.

Lílian explica que ontem estavam abrigados na Unei 117 adolescentes e a unidade tem capacidade para 48 garotos.

O problema ficou ainda mais grave com a transferência de infratores da Unei Novo Caminho, no Bairro Los Angeles, que está em reforma.

Segundo Lílian, os garotos têm rixas entre eles. "Lá dentro está um inferno. Eles brigam entre eles", completa.

Para Lílian, transferir internos em pequenos grupos não resolve o problema porque todos os dias chegam cerca de três adolescentes à unidade.

Ela afirma que a Unei Dom Bosco não tem condições mínimas para o trabalho. "Nem extintor tem. Agora imagine, uma unidade que fica distante 30 quilômetros da cidade sem um extintor", reclama.

Assembleia - Servidores de todas as Uneis do Estado têm assembleia marcada para dia 02 de dezembro. Eles discutirão o problema e ameaçam entrar em greve.

Nos siga no Google Notícias