A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/11/2009 10:16

Adolescentes voltam a promover tumulto em Unei

Redação

Adolescentes que fizeram ontem um motim e queimaram colchões da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco voltaram a promover tumultos na unidade.

Logo ao amanhecer, os garotos começaram a bater nas grades da unidade, localizada na saída para Três Lagoas, em Campo Grande.

Segundo a presidente sindicato dos servidores da administração, Lílian Fernandes, a superlotação atingiu o nível mais crítico desde a criação.

"Nunca esteve o caos que está agora", ressalta a sindicalista.

Lílian explica que ontem estavam abrigados na Unei 117 adolescentes e a unidade tem capacidade para 48 garotos.

O problema ficou ainda mais grave com a transferência de infratores da Unei Novo Caminho, no Bairro Los Angeles, que está em reforma.

Segundo Lílian, os garotos têm rixas entre eles. "Lá dentro está um inferno. Eles brigam entre eles", completa.

Para Lílian, transferir internos em pequenos grupos não resolve o problema porque todos os dias chegam cerca de três adolescentes à unidade.

Ela afirma que a Unei Dom Bosco não tem condições mínimas para o trabalho. "Nem extintor tem. Agora imagine, uma unidade que fica distante 30 quilômetros da cidade sem um extintor", reclama.

Assembleia - Servidores de todas as Uneis do Estado têm assembleia marcada para dia 02 de dezembro. Eles discutirão o problema e ameaçam entrar em greve.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions