A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/02/2010 10:49

Africa do Sul volta a comprar carne produzida no Brasil

Redação

A África do Sul voltará a comprar carne bovina brasileira, dando fim ao embargo iniciado em 2005. O anúncio foi feito hoje (9) pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, durante a divulgação do quinto levantamento de safra para o período 2009/2010.

Stephanes foi informado sobre o fim do embargo durante uma conversa telefônica com uma autoridade sul africana. "Isso representa a conquista de mais um mercado", disse o ministro. Segundo ele, o Brasil atualmente exporta carne para 180 países, e a cada mês vai conquistando novos mercados.

A princípio, o Brasil irá exportar apenas carne bovina desossada. "Falta assinar o acordo sanitário entre os dois países, documento que já está pronto", disse Stephanes. Segundo ele, não há ainda expectativa definida quanto ao volume de carne a ser exportada.

O embargo à carne brasileira teve início em outubro de 2005, motivado pelo surgimento de focos de febre aftosa no país.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions