ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Agente da Máxima comandava roubos no Chácara Cachoeira

Redação | 08/07/2008 07:40

Policiais militares do Reservado do 9º Batalhão prenderam na noite desta segunda-feira em Campo Grande o agente penitenciário Weser Greff Lili, de 31 anos, que estava agenciando assaltos em bairros como o Chácara Cachoeira, Jardim dos Novos Estados e Futurista. Ele forneceu a arma e uma motocicleta para Alecson Moacir Seco, 23 anos e um adolescente de 16 anos cometerem os roubos.

Foram oito assaltos desde quarta-feira passada e as vítimas desde pessoas que passavam na rua até dono de salão de cabeleireiros. O último roubo foi em um mercado no Jardim Futurista. O agente penitenciário disse à polícia que agenciava os assaltos para pagar o PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele disse que quando atuou na ala de disciplina do presídio, teve desavença com os presos que teriam começado a fazer ameaças e exigir dinheiro.

Porém, segundo informações da PM, Weser já estava afastado há dois meses do presídio por ser usuário de drogas e argumentação de que estaria agindo por coação da facção pode ser um pretexto.

Perseguição

Nos siga no Google Notícias