ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Ageprev suspende 278 aposentadorias sem atualização

Redação | 07/03/2010 09:28

A Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev) suspendeu a partir deste mês o pagamento de aposentadorias a 278 segurados que não fizeram atualização cadastral no Banco do Brasil.

A atualização faz parte de um programa de recenseamento do órgão e pretende corrigir irregularidades, como aposentadorias pagas de forma ilegal. O último recadastramento foi realizado há sete anos. A convocação foi efetuada através de editais publicados em Diário Oficial, além de convocação via ofício e telefone.

De acordo com o diretor-presidente da Ageprev, Moacyr Roberto Salles, o servidor inativo poderá comparecer ao Banco do Brasil para atualizar o cadastro a qualquer momento. "No caso de benefícios que tiverem sido suspensos, o segurado terá o pagamento restabelecido", explicou.

Segundo Moacyr Roberto Salles, desta vez a suspensão atinge os nascidos em março. Em janeiro o governo suspendeu o pagamento de proventos a 148 segurados e em fevereiro 119.

A relação dos nomes dos inativos que tiveram o pagamento suspenso está relacionada no Diário Oficial do Estado, nas páginas 36 e 37. Confira aqui.

Nos siga no Google Notícias