A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

05/03/2010 16:00

Agetran fiscalizará trânsito nos bairros a partir de 2ª

Redação

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) anunciou que vai fiscalizar o trânsito de veículos nos bairros a partir desta segunda-feira. O órgão promete realizar rondas diárias na periferia da Capital, orientando e fiscalizando o trânsito de veículos e pedestres.

Serão 28 rotas nas vias arteriais que ligam as regiões da cidade. As primeiras ações serão feitas nos bairros: Moreninhas, Coophavila II, Aero Rancho, Guanandy, Parati, Piratininga, Pioneiros, Coopharadio, Monte Libano, Mata do Jacinto, Novos Estados, São Francisco, Zé Pereira, Santo Amaro, Jardim Imá, Aeroporto, Caiçara e região do Imbirussu..

Este monitoramento visa estender o trabalho que já é realizado na área central, ou seja, orientar, coibir e fiscalizar os condutores e pedestres e lavrar autuações quando houver descumprimento do Código de Trânsito Brasileiro ou das ordens emanadas pelos Agentes de Trânsito.

Os trabalhos vão ser realizados nos bairros porque o órgão avalia que já foram adotadas medidas para dar fluidez ao tráfego no centro, como a sincronização dos semáforos (onda verde).

Para evitar o número considerável de acidentes envolvendo pedestres, ciclistas e condutores, por abusarem da velocidade, não respeitarem as sinalizações e deixam de fazer uso do cinto de segurança, conduzem crianças sem os cuidados necessários, os motociclistas transportam três passageiros, criança menor de sete anos, inclusive em cima do tanque de combustível.

Inicialmente, segundo a assessoria, os agentes de trânsito estarão orientando e advertindo, posteriormente serão aplicadas as medidas administrativas aos infratores.

Decisão do STJ ajuda na tramitação da reforma da Previdência, diz líder
O líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) disse hoje (20) que a suspensão, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), da decisão que impe...
Mega-Sena acumula mais uma vez e pode pagar até R$ 20 milhões na terça
Nenhum apostador acertou os seis números sorteados deste sábado (20) e a Mega-Sena acumulou mais uma vez. No próximo sorteio, que será na terça-feira...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions