A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/04/2010 08:38

Agetran vai implantar redutor de velocidade em três vias

Redação

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai implantar traffic calming em mais três vias de Campo Grande: ruas Fernando de Noronha e Raul Pires Barbosa e na avenida Capibaribe.

O trafic calming é um quebra-mola na mesma altura da calçada e funciona com um redutor de velocidade. A obra será feita pela Construtora Rial Ltda, no valor de R$ 57 mil.

Na rua Raul Pires Barbosa, na Chácara Cachoeira, o redutor será colocado em frente à escola de educação infantil Curumim. Em setembro do ano passado, alunos fizeram um protesto cobrando a sinalização. Conforme a direção da escola, o pedido à prefeitura foi feito desde 2008.

"Passou até da hora, mas a programação de serviço é muito grande. Todo mundo reclama do excesso de velocidade lá", afirma o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade.

O modelo de redutor de velocidade já foi adotado em diversos pontos de Campo Grande. Conforme Rudel, o quebra-mola também funciona como travessia para pedestre, tendo boa receptividade, principalmente, quando instalado em frente a escolas.

De acordo com o diretor da Agetran, para próximo ano, a intenção é instalar iluminação especial sobre os traffic calming, para facilitar a travessia.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions