A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/03/2008 08:38

ALL diz que sindicância apura causa de acidente com trem

Redação

ALL (América Latina Logística) emitiu uma nota na qual informa que foi instaurada sindicância para apurar a causa do descarrilamento de uma composição com 59 vagões ocorrido na madrugada desta quinta-feira, em Água Clara, que causou o soterramento de dois funcionários. A empresa informa que quer descobrir qual o motivo do grande volume de água que desbarrancou o aterro sob os trilhos. A suspeita é de que algum acidente, como rompimento de barragem, por exemplo, possa ter causado o grande volume de agia.

Husten Martins e Walker Oliveira são o maquinista e operador de produção da ALL que foram soterrados. Não há informação se houve sobrevivente, já que somente a locomotiva pesa 108 toneladas. Segundo informação da ALL, a composição tinha 59 vagões, dos quais 22 estavam carregados com soja e os outros vazios. A empresa informa que tem equipes trabalhando no resgate. Há também duas viaturas do Corpo de Bombeiros de Campo Grande e uma de Três Lagoas, desde a madrugada.

A composição sal de Campo Grande e ia para Paulicéia, no interior paulista. O acidente foi no quilômetro 616 do trecho entre Água Clara e Atoladeiro (MS). O Sindicato dos Ferroviários acredita que a empresa poderia ter evitado o descarrilamento se mantivesse funcionários fazendo rondas para verificar as condições dos trechos. A companhia diz que rondas são feitas diariamente, mas que não poderia esperar tamanha vazão de água que causou o deslizamento.
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions