ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

ALL diz que sindicância apura causa de acidente com trem

Redação | 20/03/2008 08:38

ALL (América Latina Logística) emitiu uma nota na qual informa que foi instaurada sindicância para apurar a causa do descarrilamento de uma composição com 59 vagões ocorrido na madrugada desta quinta-feira, em Água Clara, que causou o soterramento de dois funcionários. A empresa informa que quer descobrir qual o motivo do grande volume de água que desbarrancou o aterro sob os trilhos. A suspeita é de que algum acidente, como rompimento de barragem, por exemplo, possa ter causado o grande volume de agia.

Husten Martins e Walker Oliveira são o maquinista e operador de produção da ALL que foram soterrados. Não há informação se houve sobrevivente, já que somente a locomotiva pesa 108 toneladas. Segundo informação da ALL, a composição tinha 59 vagões, dos quais 22 estavam carregados com soja e os outros vazios. A empresa informa que tem equipes trabalhando no resgate. Há também duas viaturas do Corpo de Bombeiros de Campo Grande e uma de Três Lagoas, desde a madrugada.

A composição sal de Campo Grande e ia para Paulicéia, no interior paulista. O acidente foi no quilômetro 616 do trecho entre Água Clara e Atoladeiro (MS). O Sindicato dos Ferroviários acredita que a empresa poderia ter evitado o descarrilamento se mantivesse funcionários fazendo rondas para verificar as condições dos trechos. A companhia diz que rondas são feitas diariamente, mas que não poderia esperar tamanha vazão de água que causou o deslizamento.
Nos siga no Google Notícias