A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/10/2013 18:32

Aluno de escola estadual representa MS em feira nacional de tecnologia

Vinúcius Squinelo
Felipe é aluno de escola estadual (foto: divulgação)Felipe é aluno de escola estadual (foto: divulgação)
Projeto foi desenvolvido com o professor Carlos (foto: divulgação)Projeto foi desenvolvido com o professor Carlos (foto: divulgação)

O aluno Felipe Oliveira Stelle e o Professor Carlos Vasque estão nesta semana representando o Mato Grosso do Sul na 9ª FENECIT (Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia), espaço conhecido nacionalmente pela divulgação de conhecimentos técnicos e ciêntíficos.

A dupla leva até a feira projeto intitulado “análise da viabilidade e potencialidade do uso da energia mecânica presente em tubulações de água de fluxo contínuo e intenso na transformação em energia elétrica pelo processo de indução eletromagnética”.

Felipe e Carlos desenvolveram o prjeto junto ao Coordenador de Matemática, Roberto Dambros, na Escola Estadual Professora Clarinda Mendes de Aquino.

O projeto é o primeiro do estado de Mato Grosso do sul a participar da FENECIT e o único da região centro-oeste no ano de 2013.

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions