A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/03/2010 09:12

Ambientalista sugere volta da agenda 21, contra enchente

Redação

O coordenador de Meio Ambiente do Cedampo (Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Populares) e coordenador do Fórum de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Mato Grosso do Sul, Haroldo Borralho, defende a retomada da Agenda 21 para encontrar soluções para problemas como as enchentes, que vêm causando estragos em vários pontos de Campo Grande.

"Nós do Fórum de Meio Ambiente entendemos que as duas coisas podem caminhar juntas, não havendo desemprego e não parando o setor imobiliário. A gente entende que deveria haver uma moratória, no sentido de rediscutir o papel do CMDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano", diz.

Para Haroldo, a Agenda 21, é a instância ideal para essa discussão, por envolver 60 entidades de vários segmentos da sociedade, dentre elas o próprio Secovi (Sindicato da Habitação). "A agenda foi instalada há seis anos no Planurb e não teve continuidade.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions