ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Anhanguera solicitou ao MEC reconhecimento de curso

Redação | 21/10/2010 21:55

A assessoria de imprensa da Universidade Anhanguera-Uniderp entrou em contato com o Campo Grande News para informar que o curso de Serviço Social passou a ser oferecido na instituição em 2007, nas modalidades presencial e a distância.

No prazo determina, a universidade protocolou junto ao MEC (Ministério da Educação) os pedidos de reconhecimento do curso. Só que, segundo a assessoria, os processos ainda estão tramitando no órgão, não havendo qualquer pendência institucional.

A instituição possui autonomia para oferecer cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância, conforme atos de autorização e de credenciamento, bem como legislação específica, submetendo-os à análise e aprovação do MEC quando da obtenção do ato de reconhecimento, geralmente antes de formar a primeira turma.

Portanto, de acordo com nota encaminhada à reportagem, os diplomas devem ser emitidos e registrados e os cursos são considerados reconhecidos para esse fim.

Denúncia - A assistente social Luciana Oliveira entrou em contato com a reportagem para informar que o curso de Serviço Social da Anhanguera-Uniderp não é reconhecido pelo MEC. Ela alega não ter conseguido se registrar no conselho da categoria e por isso diz ter sido obrigada a deixar o emprego em um hospital em Aquidauana.

Luciana formou-se em Serviço Social no pólo de educação à distância da Anhanguera-Uniderp em Bela Vista,. Depois de formada, a assistente social seguiu para Aquidauana, onde começou estágio no Hospital Regional do município.

"Tive que deixar o emprego 18 dias depois de começar, porque o conselho não forneceu minha carteira profissional por conta do certificado de conclusão de curso emitido pela universidade", relatou.

Nos siga no Google Notícias