A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

21/10/2010 21:55

Anhanguera solicitou ao MEC reconhecimento de curso

Redação

A assessoria de imprensa da Universidade Anhanguera-Uniderp entrou em contato com o Campo Grande News para informar que o curso de Serviço Social passou a ser oferecido na instituição em 2007, nas modalidades presencial e a distância.

No prazo determina, a universidade protocolou junto ao MEC (Ministério da Educação) os pedidos de reconhecimento do curso. Só que, segundo a assessoria, os processos ainda estão tramitando no órgão, não havendo qualquer pendência institucional.

A instituição possui autonomia para oferecer cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância, conforme atos de autorização e de credenciamento, bem como legislação específica, submetendo-os à análise e aprovação do MEC quando da obtenção do ato de reconhecimento, geralmente antes de formar a primeira turma.

Portanto, de acordo com nota encaminhada à reportagem, os diplomas devem ser emitidos e registrados e os cursos são considerados reconhecidos para esse fim.

Denúncia - A assistente social Luciana Oliveira entrou em contato com a reportagem para informar que o curso de Serviço Social da Anhanguera-Uniderp não é reconhecido pelo MEC. Ela alega não ter conseguido se registrar no conselho da categoria e por isso diz ter sido obrigada a deixar o emprego em um hospital em Aquidauana.

Luciana formou-se em Serviço Social no pólo de educação à distância da Anhanguera-Uniderp em Bela Vista,. Depois de formada, a assistente social seguiu para Aquidauana, onde começou estágio no Hospital Regional do município.

"Tive que deixar o emprego 18 dias depois de começar, porque o conselho não forneceu minha carteira profissional por conta do certificado de conclusão de curso emitido pela universidade", relatou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions