A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

21/01/2011 23:59

Anvisa aprova indicação da vacina Prevenar 13 a adultos acima de 50 anos

João Humberto

A empresa farmacêutica Pfizer acaba de solicitar aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a indicação de Prevenar 13, vacina pneumocócica 13-valente (conjugada), para adultos acima de 50 anos de idade.

Hoje, ela é indicada para crianças até seis, oferecendo a mais ampla cobertura na imunização contra doenças pneumocócicas nesta faixa etária. O processo está sob a análise da Anvisa e a previsão é de que até o final deste ano a agência conclua a avaliação do pedido da Pfizer.

A companhia também já submeteu Prevenar 13 para adultos à aprovação da FDA (Food and Drug Administration), nos Estados Unidos, e da EMEA (European Medicines Agency), na Europa, com expectativa de conclusão para outubro de 2011.

As doenças pneumocócicas são mais prevalentes nas faixas etárias extremas, ou seja, até os seis anos e a partir dos 50. Nestes indivíduos a doença pneumocócica é mais grave e impactante.

Produzida pela Pfizer, Prevenar 13 previne contra a doença pneumocócica invasiva, que inclui sepse e bacteremia (infecção da corrente sanguínea), meningite (inflamação da membrana que cobre o cérebro e a medula espinhal), pneumonia bacterêmica e empiema (acúmulo de pus na cavidade em torno dos pulmões), bem como a doença pneumocócica não invasiva, como pneumonia e otite média aguda.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions