A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/03/2010 13:44

Ao invés de trote, calouros dão abraços no centro

Redação

Calouros do curso de Artes Cênicas da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) fizeram nesta manhã, na esquina das ruas Barão do Rio Branco com a 14 de Julho, no centro da Capital, um "Dia do Abraço".

O trabalho inspirado no movimento internacional Free Hugs, campanha na qual grupos se reúnem para gratuitamente abraçar pessoas em locais públicos, foi a escolha do campus da Universidade na Capital para receber os calouros.

A proposta está incluída no Programa de Inclusão aos Calouros e substitui o antigo trote, explica o coordenador do curso de Artes Cênicas na Capital, Fernandes Ferreira, de 43 anos.

Ele conta que 40 novos alunos participaram do trabalho, que serviu como lição para toda a turma. "As pessoas hoje têm medo umas das outras", observa o professor, ao explicar que os calouros já começaram o curso de Artes Cênicas dispostos a se expor.

A estimativa é que o grupo tenha abraçado cerca de 500 pessoas nesta manhã.

Para o estudante Eduardo Menezes, de 22 anos, que foi um dos que distribuíram abraços, a ação foi gratificante. Ele conta que uma senhora chegou a procurá-lo no local dizendo que havia perdido o filho há 15 dias e que precisava de um abraço.

"

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions