ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Ao invés de trote, calouros dão abraços no centro

Redação | 06/03/2010 13:44

Calouros do curso de Artes Cênicas da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) fizeram nesta manhã, na esquina das ruas Barão do Rio Branco com a 14 de Julho, no centro da Capital, um "Dia do Abraço".

O trabalho inspirado no movimento internacional Free Hugs, campanha na qual grupos se reúnem para gratuitamente abraçar pessoas em locais públicos, foi a escolha do campus da Universidade na Capital para receber os calouros.

A proposta está incluída no Programa de Inclusão aos Calouros e substitui o antigo trote, explica o coordenador do curso de Artes Cênicas na Capital, Fernandes Ferreira, de 43 anos.

Ele conta que 40 novos alunos participaram do trabalho, que serviu como lição para toda a turma. "As pessoas hoje têm medo umas das outras", observa o professor, ao explicar que os calouros já começaram o curso de Artes Cênicas dispostos a se expor.

A estimativa é que o grupo tenha abraçado cerca de 500 pessoas nesta manhã.

Para o estudante Eduardo Menezes, de 22 anos, que foi um dos que distribuíram abraços, a ação foi gratificante. Ele conta que uma senhora chegou a procurá-lo no local dizendo que havia perdido o filho há 15 dias e que precisava de um abraço.

"

Nos siga no Google Notícias