A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/04/2012 20:30

Aos 86 anos, aluno de Matemática recebe homenagem na Assembleia

Nyelder Rodrigues

Com 86 anos de vida e muitas histórias, e ainda assim com disposição de realizar o sonho de se formar em um curso de nível superior. Esse é Bartolomeu Queiroz Anastácio, acadêmico de Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), no campus de Aquidauana.

Ele será homenageado no próximo dia 26, às 20h, durante sessão solene na Assembleia Legislativa em comemoração ao Dia do Trabalhador, na qual Bartolomeu receberá a Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul.

Nascido em uma fazenda de Porto Murtinho, seo Bertolomeu foi com a família para Aquidauana ainda antes de completar dois anos. Mais tarde, já com quatro anos, a família “atravessou” o rio Aquidauana, indo morar na ainda não emancipada Anastácio.

“Já fiz de tudo, desde pegar no enxadão, na pá, picareta. Fui carpinteiro, marceneiro, caminhoneiro, pedreiro sou até hoje”, conta Bartolomeu, que com tantos afazeres, entre eles como militar do Exército durante a Segunda Guerra Mundial, teve que parar de estudar.

Ele, que havia estudado apenas até a terceira série, fez mais uma série no ano de 1975 já com 50 anos de idade. Porém, em 2000, Bartolomeu decidiu que iria concluir os estudos e buscar um antigo sonho.

Primeiro, matriculou-se no curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), completando Ensino Fundamental e Médio. Na sequência, tentou ingressar várias vezes nos cursos de Direito, Engenharia e Letras, conseguindo em 2010 entrar no curso de Matemática.

Devido a toda essa história de vida e determinação em concluir os estudos, mesmo após tantos anos de trabalho, seo Bartolomeu foi indicado para a homenagem.

Junto à Bartoleu, também serão homenageados na solenidade nomes como o do empresário Ueze Zahran e o superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego, Anísio Pereita Tiago.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


parabéns seu Bartolomeu pela história de uma vida de muito trabalho e disposição para ter ingressado num curso superior histo e uma vitoria e um exemplo para todos que desistem de correr atás dos seus sonhos, e parabens ao jornalista Nyelder Rodrigues por esta materia que e uma lição de vida
 
silvana baroni em 12/04/2012 07:51:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions