ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Apesar de risco, famílias não são removidas de prédios

Redação | 28/02/2010 17:59

Apesar do risco da erosão avançar, a Prefeitura de Campo Grande descartou remover os moradores de um dos blocos do Condomínio Cachoeirinha 2, residencial de classe média no Jardim dos Estados ameaçado após o temporal de sábado. Dos oito apartamentos no bloco comprometido pela cratera que se abriu, três famílias já deixaram o local.

Segundo o secretário municipal de Governo, Rodrigo Aquino, os dois engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte, Trânsito e Habitação descartaram a remoção das famílias. "Eles disseram que não existe risco para o bloco J", garantiu Aquino, sobre o local mais ameaçado.

Com base nesta avaliação, a prefeitura decidiu não remover nenhum dos 400 moradores do local. O secretário afirmou que nesta segunda-feira a prefeitura irá realizar obras emergenciais no local.

Na área do condomínio, operários vão trabalhar na contenção da erosão, com a adoção de medidas para diminuir o grau do talude. A proposta é evitar mais desmoronamentos. E na Avenida Ricardo Brandão, as equipes vão retirar os entulhos do Córrego Prosa.

Risco

Nos siga no Google Notícias