A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

01/03/2011 15:55

Quase tudo pronto para carnaval na “área do Papa”, na Capital

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira

Nem chuva paralisou trabalho

Iluminação fica pronta até sexta-feira pela manhã. (Foto: João Garrigó)Iluminação fica pronta até sexta-feira pela manhã. (Foto: João Garrigó)

Já está quase tudo pronto para a realização do carnaval na “área do Papa”, em Campo Grande. Nem a chuva desta terça-feira paralisou os trabalhos de limpeza e de montagem de arquibancada. Só o de instalação de iluminação parou pela manhã.

Quem trabalha para deixar tudo “ok” para a festa que será realizada entre os dias 5 e 8 deste mês afirma que até a manhã de sexta-feira o local estará pronto para receber quem for desfilar e para àqueles que vão assistir as escolas de samba.

Ebealdo Cabreira Gauto, responsável pela iluminação, disse que os postes e as luminárias começaram a ser instalados no sábado (26) e que o serviço termina até às 11 horas de sexta-feira (4).

Ele explica que foram colocados aproximadamente 30 postes na extensão de 1,5 quilômetros, na avenida Alfredo Scaaff, entre as avenidas Presidente Vargas e Aero Clube. A equipe chefiada por ele não trabalhou pela manhã por causa da chuva e hoje à tarde houve reforço de 17 trabalhadores.

Arquibancadas praticamente prontas para receber a população. (Foto: João Garrigó)Arquibancadas praticamente prontas para receber a população. (Foto: João Garrigó)

De acordo com Ricardo Aparecido, responsável pela montagem das arquibancadas, o trabalho dele será finalizado ainda nesta terça-feira. Cinco pessoas fazem o serviço, que foi realizado mesmo com a chuva.

A limpeza é feita por cerca de 80 pessoas chefiadas por Manoel Batista. Conforme ele , até sexta-feira toda a área estará limpa, com o mata que circunda aparado. Segundo ele, a chuva atrapalhou um pouco os serviços, mas não impediu que fossem realizados.

Novo local- O desfile das escolas de samba da Capital será realizado na Praça do Papa, no bairro Santo Amaro, devido à decisão judicial que impede a realização de eventos no Parque de Exposições Laucídio Coelho e nas proximidades deste. Antes, o desfile era na Via Morena, que fica nos fundos do Parque.

Para garantir a realização de shows na Expogrande e outros eventos no local, os vereadores alteraram a Lei do Silêncio, que ainda não foi sancionado pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB). No entanto, em reunião realizada nesta terça-feira entre ele e produtores de evento, ficou definido que haverá shows na exposição agropecuária.



Porque não tiraram fotos do outro lado para mostrar as ruas de acesso ao local, sem asfalto e ainda jogaram uma terra com pedra, nem mesmo cascalho foi jogado. Poxa secretarios e prefeito, será que não sabiam que o carnaval seria no começo de março, daria tempo de asfalterem as ruas de acesso se alguem tivesse competencia de planejar com antecipação.
 
Fernando Michelon em 02/03/2011 12:40:31
então a 8 anos estou sofrendo com as enchentes aqui no meu comercio,falta bueiros,e uma drenagem no cemiterio santo amaro,só promeças e ninquem faz nada,para o carnaval EM DOIS DIAS colocarão postes de luz,limparão tudo,pago i p t u a vista,e até agora nada estamos pedindo socorro,na AV PRES VARGAS no SANTO AMARO.
 
EDEVALDO SOARES em 02/03/2011 11:43:35
E pensar que uma vez eu pedi pra prefeitura cortar um galho de uma árvore que estava comprometendo a fiação da minha casa e do vizinho e recebemos o serviço dois anos depois...
Pelo menos depois do carnaval, poderiam trocar as luminárias, porque aquelas alaranjadas da época do Dedé dão uma impressão meia luz...
 
Antônio Marcos Alencar em 02/03/2011 10:24:23
só queria uma destas luminarias na minha rua ,já faz 10 anos que moro lá e nada de iluminação e imposto subiu 200%.
 
marcos martins em 02/03/2011 08:53:11
Concordo com o sr. romeu. Está difícil andar nas ruas de campo grande, muitos buracos, asfalto remendado, sem falar nos buracos faricados(são aqueles que as empresas fazem para consertar algo como um cano de água ou elétrica e no final fazem um remendo bem mal feito ficando um buraco), e aquelas tampas de ferro redondas que ficam mais baixa que o asfalto e viram armadilhas, pois você logicamente pensa que como é um asfalto novo, deve estar no mesmo nível do asfalto. Sr. prefeito está na hora de criar subprefeituras para cuidar melhor da cidade, pois o asfalto tem que ser de qualidade para todos, não só para quem morar em bairros nobres.
 
joao rosa manuel em 02/03/2011 01:56:57
Faz um tempão que em volta da praça, ta o maior matagal, nunca respeitaram o local, onde representa para muitos um local sagrado, não respeitaram nem os moradores da região, mas bastou o pessoal arrumar um jeito te tirar o sossego dos moradores, que limparam tudo, pra bagunça fica legal........... Pra acabar........ só espero que ão destruam a praça, e acabe com o local do sossego dos moradores da região............
 
Carlos Ferreira em 02/03/2011 01:11:31
E cadê o asfalto para as ruas de acesso ao evento??? Aquele barrão que jogaram lá, continuando a chuva... Sei não... Os carros alegóricos tem tração nas quatro rodas ?
Se não tem, preparem uns tratores para tirá-los do atoleiro.
 
Luiz Bragão em 01/03/2011 10:17:22
...e tomara que eu me surpreenda e consiga me divertir minimamente neste carnaval em CGr...os ensaios estão rachando de bacana....
 
sonia bacha sb em 01/03/2011 06:44:37
voce lembra aquela propaganda do itau onde o cara tava colocando a placa e um cara que nao tinha nada a ver ficava dando palpite na colocaçao da placa , isso daqui ta do mesmo jeito, cada um fala uma coisa, um acha ruim outro acha bom, deicha o povo se divertir.
 
luiz fernandes em 01/03/2011 06:32:19
Que bom!
Na primeira foto da pra ver que tem uma grande quantidade de funcionários subindo nos postes e trabalhando.
Ao invés de tanto empenho com algo fútil, que tal trabalhar para tapar buracos no asfalto, recapear as ruas que ja estão com muitos remendos?
 
Romeu Luitz em 01/03/2011 05:30:16
Vamos rezar para nao chover, porque alaga tudo e vira o maior barreiro....
 
Rafael Ihorio em 01/03/2011 05:27:46
MUITO PRÓXIMO UM POSTE DO OUTRO.......ANDA SOBRANDO POSTE E LUMINÁRIA?

TEM LOCAL EM CAMPO GRANDE QUE FALTA......

O DEUS.......DINHEIRO PÚBLICO JOGADO FORA....
 
Gilmar candido em 01/03/2011 04:58:43
JÁ SOLICITE AO PREFEITO O ENVIO DE TRATORES PARA RETIRAR OS DIVERSOS CARROS QUE FICARÃO ALI NA REGIÃO ATOLADOS, POIS COMO O JORNAL PODE VER NO FUNDO DO LOCAL, RUAS QUE DÃO ACESSO ESTÃO INTRANSITAVEIS DEVIDO AO BARRO. !!!!

FALTOU PLANEJAMENTO DA PREFEITURA QUANDO FOI FEITO O AUTODROMO E NÃO UM LOCAL PRA EVENTOS QUE SÃO BEM MAIS ROTINEIROS .....
 
Daniel Escobar em 01/03/2011 04:30:07
So assim, limparam o matagal naquela rua. Depois, so o ano
que vem.