A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/02/2011 09:20

Prefeitura já começou limpeza e instalação de postes na Praça do Papa

Nadyenka Castro e Aline dos Santos

Secretário afirma que até quarta-feira estará tudo pronto

Secretário afirmou que até sexta-feira área do papa estará pronta para carnaval. (Foto: João Garrigó)Secretário afirmou que até sexta-feira "área do papa" estará pronta para carnaval. (Foto: João Garrigó)

A Prefeitura de Campo Grande já começou a instalação de postes de energia elétrica e limpeza na Praça do Papa, localizada no bairro Santo Amaro, em Campo Grande, onde será realizado o desfile das escolas de samba da Capital.

De acordo com o secretário João Antônio de Marco, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, serão colocados 60 postes e limpos os terrenos baldios que ficam ao lado do espaço onde haverá o desfile.

Conforme De Marco, serão gastos com os postes e com a limpeza aproximadamente R$ 60 mil. Ele afirmou que até quarta-feira, o local estará pronto para receber as escolas de samba da Capital e o público.

Mudança-A Praça do Papa será pela primeira vez cenário para o evento carnavalesco. O desfile foi realizado por muitos anos na rua 14 de Julho e depois mudou para a Via Morena.

No entanto, o endereço teve que ser novamente mudado por determinação da Justiça, que atendeu pedido do Ministério Público Estadual. Foram proibidos shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho e também eventos em seus limites.

Como a Via Morena margeia o Parque, o evento não pode se realizado lá, sob pena de multa.

Lei- Para que shows possam ser realizados no Parque de Exposições Laucídio Coelho, a Câmara Municipal teve que mudar a Lei do Silêncio. As mudanças foram aprovadas em votação realizada na primeira sessão deste ano da Casa de Leis.

Mas para que possa valer, a nova redação precisa ter aval do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que tem até dia 3 de março para promulgar – ou não, a nova lei.



O município, já que definiu que esta área será utilizada para o carnaval 2011, deveria pelo menos asfaltar as ruas adjacentes e até mesmo a própria rua onde acontecerá o desfile, cuja qual tem um ponto até a avenida aeroclube, sem asfalto, por onde passarão os carros alegóricos. Essa é a verdadeira operaçao tapa-buraco, para resolver o problema do carnaval.
 
Robson Moreira em 26/02/2011 10:05:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions