A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/03/2010 07:05

Após 1 semana, Ricardo Brandão é liberada

Redação

Depois de uma semana de interdição, foi liberada às 6h desta segunda-feira uma faixa da avenida Ricardo Brandão. O tráfego de veículos foi restabelecido no sentido Centro a Câmara Municipal. A linha 051 do transporte coletivo também voltou a circular na avenida.

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, frisa que a via será de mão única. De acordo com ele, muitos condutores acreditavam que o trecho liberado funcionaria com mão dupla. O asfalto da avenida foi destruído no temporal do último dia 27 de fevereiro.

A Agetran reforçou a sinalização e a presença dos agentes de trânsito. Quatro "amarelinhos" orientam os motoristas: dois próximos à rua Nova Era, próximo à Uniderp/Anhanguera, e dois nas imediações da Câmara.

Com a liberação parcial da avenida Ricardo Brandão, a expectativa é desafogar o trânsito na rua Nova Era, que desde dezembro, quando a chuva abriu uma cratera e interditou a rua Ceará, se tornou a principal rota para a rua Joaquim Murtinho, que dá acesso à saída para Três Lagoas e à avenida Eduardo Elias Zahran.

No início da manhã, a via liberada ainda registrava pouco fluxo. Contudo, a expectativa é que o volume de carros aumente no decorrer do dia, com a divulgação da liberação. "Não sabia que tinha sido liberado. Agora vou usar o acesso pela Ricardo Brandão", afirma o veterinário Marcelo Barros, que passava pela Nova Era.

Os agentes de trânsito vão permanecer no local até às 20h. A rua Nova Era permanece com o estacionamento proibido. Os condutores devem trafegar pela pista com cautela, porque há máquinas e homens trabalhando no local. Não foi informada previsão para liberação da avenida no sentido inverso.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions