A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/03/2010 13:13

Após 30 anos, mãe recebe primeiras notícias dos 5 filhos

Redação

Beatriz Domingos Euzébio, de 51 anos, recebeu esta manhã a notícia da localização de seus cinco filhos, levados pelo ex-marido há cerca de trinta anos em Aquidauana. Em meio a choros, ansiedade e sorrisos, ela só espera pela melhor parte: o reencontro sintetizado em cinco abraços.

"Vou ter que tomar até uma água doce para me acalmar", falou entre risos ao jornalista Osvaldo dos Passos Júnior, que relatou o caso através do Ibiss/CO (Instituto Brasileiro de Inovações pró-Sociedade Saudável Centro-Oeste).

Coube ao jornalista repassar as novidades para a mãe. A principal foi que seu filho caçula, Vandir, levado quando tinha apenas 1 ano, é um pai de família de 33 anos que venceu as adversidades e hoje colhe os frutos de quem lutou e teve fé na vida.

Ontem à noite Vandir esteve na Depac (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) para receber as primeiras notícias de Beatriz. Emocionado, relembrou toda a sua trajetória e a falta que a mãe fez em todos esses anos.

Segundo Osvaldo Passos, a notícia não bastava para Beatriz. Ela queria mesmo ter os filhos, tocá-los. Essa ansiedade fazia com que perguntasse vez e outra, durante o telefonema: "E quando eu vou ver eles? Eles vão vir até Albuquerque? Qual é o endereço deles? Como vocês vão fazer?".

Beatriz trabalha em um hotel em Albuquerque, distrito de Corumbá. Sua história foi descrita em uma matéria do jornalista, que realizava palestras no local. A matéria chegou até a delegada Regina Mota, titular da DEPAC, por meio do Fórum de Comunicação do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A delegada iniciou as investigações pelo nome dos irmãos e encontrou Vandir. O reencontro entre mãe e seus cinco será organizado pelo IBISS e pela DPCA, mas ainda não tem data definida.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions