A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/03/2011 16:44

Cadeirante cria blog para conscientizar sobre benefícios da acessibilidade

Jorge Almoas
Fred cuida dos textos publicados e conta com ajuda de amigos para manter o blog (Foto: Jorge Almoas)Fred cuida dos textos publicados e conta com ajuda de amigos para manter o blog (Foto: Jorge Almoas)

Há três anos, o médico veterinário Frederico Rios, de 29 anos, sofreu um acidente de moto, o que o deixou tetraplégico por conta da lesão em uma vértebra. Ao invés de lamentar sua condição, Fred, como é chamado, resolveu criar um blog para mostrar como a acessibilidade é benéfica para os cadeirantes, e também para deficientes auditivos, visuais e para o cidadão comum, que não percebe como as pequenas mudanças são relevantes.

O blog Acessibilidade na Prática completa três meses amanhã, com a marca de 15 mil visualizações da página. Com o auxílio de duas órteses, Fred redige os textos do blog, além de cuidar dos comentários e publicação de fotos.

“Foi uma amiga que me deu a ideia do blog. Mas não quisemos fazer como os demais, que sempre mantém um tom de revolta, de denúncia. Queremos mostrar que a acessibilidade é uma cultura que envolve toda a população, e não somente quem está na cadeira de rodas ou não enxerga”, explica Fred.

No blog, Fred conta com a ajuda de amigos de diversas áreas, como fisioterapia, arquiteto, advogado e psicóloga. Eles acompanham os problemas relatados, analisando flagrantes de calçadas, prédios e áreas públicas.

O médico veterinário comenta que a acessibilidade é composta de detalhes. “Muitas vezes um arquiteto não sabe como cumprir a norma e não inclui no projeto os itens necessários. Daí, quando entrega a obra, é preciso fazer a reforma para adaptá-la para a acessibilidade, o que deixa mais caro”, diz Fred.

Ele fala que o que deveria ser requisito é vendido como diferencial. “Os prédios que são adaptados são mais valorizados.

A equipe do blog já visitou a Cidade do Natal, a prefeitura de Campo Grande, o Cinemark e prepara publicações sobre dois supermercados da Capital.

“Às vezes, os produtos ficam dispostos na horizontal, limitando as opções para quem é cadeirante ou mais baixinho. Uma mudança seria colocá-los na vertical, dando oportunidade para todos”, esclarece Fred.

O blog aceita colaboração dos leitores, que podem enviar fotografias ou sugestões.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Achei o maximo o seu blog vc se mostra uma pessoa realmente feliz, uma benção de Deus.

parabens!!!
 
Gina magda sampaio cabral em 19/08/2013 15:28:08
Fred, você pode vir na empresa onde trabalho realizar palestra referente as dificuldade de ser cadeirante?
Aguardando...
 
Anisia Alves em 03/05/2012 03:21:02
Grande Fred.
Por ser um pouco desligado,somente agora faço esse contato com Vc através de seu blog.Apesar de tudo tenho sempre noticias suas, passadas ou por seu pai,sua mãe ,a Milena,enfim toads aquelas pessoas que te adoram e tem uma convivencia mais aproximada .Soube da intervenção que Vc ,recentemente, sofreu. Acredite,muito cedo Vc terá melhoras incríveis.Todos estamos torcendo para isso.
 
Oscar Augusto Teixeira Neto em 22/12/2011 10:49:27
Vc talves nao lembre de mim,tua mae sim, queria te dizer que DEUS nao escohe os capacitados e sim capacita os escolhidos., tenho certeza que tu,foi escolhido por ELE e tens uma missao aqui, por isso tiveste que passar pelo que passou para chegar até aqui...achou o teu caminho...descobriu a tua missao...que Deus te ilumine todos os dias...parabéns.
Chapadao do sul -MS







 
sonia maran em 27/03/2011 10:15:16
Fred... não sei se lembra de mim, fui sua visinha em Campo Grande na epoca de faculdade, te desejo muito sucesso nessa jornada, sua iniciativa e otima........ e que continue com essa garra, que tdo vai certo..............parabéns pelo blog......... bjosss
 
Lucélia Avi em 27/03/2011 02:18:46
Fred, não sei se lembra de mim, lembro desse seu sorriso contagiante. Acabei de conheçer seu blog e te desejo muito sucesso, parabéns!!! bjão
 
Luciana Inada em 23/03/2011 07:05:49
Parabéns Fredão! Seu blog realmente é show: é extremamente útil e tem um propósito louvável.
 
Samuel Abrahão em 15/03/2011 12:00:57
Fico muito, muito, muito feliz pelo sucesso do blog, e por vc estar tão bem! Parabéns, Fred! Precisamos visitar o meu bairro, acessibilidade bem limitada....
 
tete cesar em 15/03/2011 05:54:49
MEU QUERIIIIDOOO!!!
PARABENS, PARABENS , PARABENS
VC CADA DIA QUE PASSA MOSTRA-SE UM GRANDE EXEMPLO DE VIDA, SUPERAÇAO E INOVAÇAO. SEMPRE SE DESTACANDO EM TUDO QUE FAZ.
VC E UM VENCEDOR PARA NOSSO SENHOR DEUS, ELE TE AMA E EU TAMBEM
FIQUE COM DEUS
ABRAÇOS
 
Rogerio Pitta em 14/03/2011 08:04:56
Parabéns meu queridooo....a cada dia que passa vc se mostra um exemplo de vida, superação e coragem. Que Deus te ilumine sempre!!! Bjs
 
Flávia Renata em 14/03/2011 03:24:16
Parabéns Fred, emociona-me saber que uma pessoa vitimizada canaliza sua energia para ajudar a facilitar a vida de outros ao invés de se perder na amargura. Sou perita criminal e penso que seria importante se o grupo fizesse uma visita ao IML de Campo Grande. Lá está sendo finalizada uma reforma, porém o item acessibilidade foi esquecido. Vítimas que são obrigadas, por lei, a passarem por exame de corpo de delito e seus acompanhantes, enfrentam este tipo de dificuldade em um local onde menos se esperaria que acontecesse.Quem sabe esse grupo consegue corrigir o descuido daqueles que fizeram o projeto da reforma daquele órgão.
 
Marilena Franzim em 14/03/2011 01:15:24
Grande Fred.
Eu e Marlene estamos no Rio curtindo o Carnaval.
Ficamos felizes em ver o seu blog.
Ja estamos voltando semana que vem.
Temos de nos encontrar na Igreja.
Seu pai ja me disse que Vc esta disposto a participar efetivamente de nossa caminhada.
Precisamos muito de Vc.
Como Pe. Vc ja teve a experiencia.
Nem que fosse para segurar a galinha na hora do casamento.rsrsrs
Meu e-mail é esse aí:
texnets@terra.com.br
Vamos,a partir de agora ,trocar figurinhas.
Um forte abraço de seu amigo
Teixeira Neto
 
Oscar Augusto TEIXEIRA NETO em 13/03/2011 08:42:31
hehehehehe...
sempre to entrando no seu blog...
amo ver seu sorriso lindo e perfeito estampado nas fotos...
vc é meu orgulho minha admiração e sempre qdo vou reclamar de algo lembro de vc me putiando... kkkkkkkk
lhe amo de coração e estou muito feliz em te ver bem assim e sempre produzindo...
DEUS o abençoe sempre e sempre...
bjo grande e sincero no coração e na buchecha...
 
ALLINE KRUG TONTINI em 12/03/2011 12:19:00
Parabéns Fred!!!

Estou mto feliz em te ver cada vez melhor! E abraçando essa causa tão nobre!

Tenha certeza que continuo orando por você sempre!!!

Saudades... Fique com Deus!
 
Maria Claudia Malta em 12/03/2011 03:56:56
Fred!!! Não sabia do seu blog....fiquei mto feliz!!! Parabéns!!! Vc sabe que merece tudoooo de melhor, pois és uma pessoa maravilhosa e abençoada!!! Que DEUS ilumine sempre seu caminho e lhe dê cada vez mais sabedoria para realizar grandes conquistas como esta!!
Saudades!!!

 
Mariella Chaves em 11/03/2011 11:40:03
Adorei a matéria, Parabéns!!!!
Estou feliz e orgulhosa por esse blog.
Sucesso meu querido.
Abraço.
 
Flaviani Nardeli em 11/03/2011 11:32:27
É isso aí companheiro, parabéns pela iniciativa e pelo trabalho, acompanhamos o acessibilidade na prática e temos como exemplo sua dedicação para com os outros.
É necessário termos alguém que olhe por nós, e neste plano quem faz este papel não nos leva a sério, fico feliz por você assumir um importante papel em abraçar a causa e olhar por uma classe de pessoas que são lhes retirados o direito de ir e vir, por simples ignorancia ou descaso.
Abraços
 
Caio Canheo em 11/03/2011 08:15:04
Parabéns Fred excelente materia, é assim que se consegue, vale aquele ditado "quem tem boca vai a Roma"
 
Luiz Petenuci Neto em 11/03/2011 07:03:30
Parabéns Fredão! Seu blog realmente é show: é extremamente útil e tem um propósito louvável.
 
Khalil Najar Abrahão em 10/03/2011 12:32:00
Fred acompanho sempre seu blog, sou fã do seu trabalho e acho ele muito importante para mostrar a necessidade da acessibilidade! Tenho aprendido muito com as informações que vc coloca quando descreve como deveria ser os lugares que frequentamos! Sucesso! Parabéns!!!
 
Vivian Barbosa em 10/03/2011 12:23:02
Fredão neguu veio, parabéns pela iniciativa de estar ajudando a repassar aos outros seus próprios aprendizados sempre com essa alegria que nos contagia e nos orgulha, excelente trabalho !!
 
Eduardo Ramos em 10/03/2011 10:33:39
Aow frederico rios hein...tá na mídia...já to até vendo daqui uns dias vc e o Jô tomando um verde e falando sobre o blog...heheh...parabéns pelo trabalho...são apenas 3 meses e já está colhendo frutos...Abraço!
 
Geovani Marques em 10/03/2011 10:00:34
É isso ai meu amigo, a vida não pode parar, parabéns pela iniciativa.
Todos nós temos muito a fazer para um mundo melhor, apoio sua idéia e me orgulho de ter vc como amigo, vc é um grande exemplo de vida, forte abraço e que Deus abençoe você e todos ao seu redor.
 
Leonardo Nascimento, Pxe. em 10/03/2011 09:27:06
Parabéns Fred, acompanhamos teu blog, é esclarecedor e necessário p/ todos nós portadores de deficiência ou não. Vc vai ter muito trabalho pela frente, mas com inteligência vc apresenta idéias práticas, p/ todos usufruirem. Esse é um dos desafios q vc enfrenta e vence com garra, com Deus e tua família q o apóia. Parabéns pelos amigos de fé, q rezam e ficam felizes c/ tua vitória. Um grande abraço.
 
Lizete, João Egidio e filhas em 10/03/2011 09:25:51
Fred, eu tenho certeza que tudo dará certo para vc!... eu e a naina estamos orando todos os dias para que esse trabalho seja levado para longe... e não se esqueça que essa experiencia de vida sua, está ajudando muita gente, inclusive a nós que felismente não temos problemas de acessibilidade hoje, mais com a idade todos um dia teremos, e isso que vc está mostrando aos outro hj!... ACESSIBILIDADE pode ser temporaria ou permamente. Hum grande BJO MARILIA!
 
marilia dibo nacer hindo em 10/03/2011 09:15:26
Parabéns pelo blog Fred!
Mto sucesso, mtas conquistas, enfim td de bom que possa existir a v.c e sua família.
V.c é um guerreiro e como tal merece as glórias de uma vitória construída sobre a solidez de seu caráter. Por isso, imagine que cada dia é um novo dia e nele, v.c fará o seu melhor aos seus e aos que de v.c precisarem.
Creia, lute, trabalhe e colherá os mais belos e saborosos frutos.
Acredito em v.c e no seu potencial humano, científico e, sobretudo cristão.

SUCESSO E MUITA SAÚDE SEMPRE!

Abraços, Mariza Krug
 
Mariza Krug em 10/03/2011 09:12:03
Parabéns pelo belo trabalho...Somente familias de pessoas com necessidades especiais sabem a necessidade e importancia de ter pessoas como o Frederico que lutam pelos seus (nossos) direitos... Sinto-me orgulhosa em ter em minha cidade uma pessoa como vc...Parabéns pelo blog realmente ele é muuuuito bom.... Deus te abençoe
 
Rose Farfan em 10/03/2011 08:39:05
Fred, sou extremamente orgulhosa do amigo que tenho!!! Agradeço sempre a Deus por ter colocado você em minha vida e a você por ser meu amigo. É simplesmente espetacular sua iniciativa. Você é fantástico, um exemplo para mim, e tenho certeza que para muitas outras pessoas. Com você aprendo sempre e aprendo o principal: "ser humana"!
 
Keile Queiroz em 10/03/2011 08:31:39
Parabéns Fred, saiba que acima de todo os acontecimentos DEUS está sempre presente, e na sua vida não é diferente. Que pelo seu trabalho muitos possam ser beneficiados. O blg é um sucesso!
 
Reinaldo - Pia do Arthur em 10/03/2011 08:25:34
Parabéns Fred!! Exemplo de superação, isto nos alegra muiiito. Que seu trabalho seja cada dia mais reconhecido.. Bjos bjos
 
Kelly Oliveira em 10/03/2011 08:25:19
Fredão.... Parabéns pela matéria e pelo Blog... acompanho sempre o blog.... continue assim, qual será o próximo passo? Grande Abraço
 
Bernardo Costa Marques em 10/03/2011 08:23:33
Hey Parabens!!! Tá indo Longe menino!!! Deus te abençoe mtoooooo!!! =) bjoooo
 
THAIS GUENKA em 10/03/2011 08:19:46
Parabéns Fred!!!!!
Você sabe que todos aqui em casa torcemos por você, o admiramos muito.
Esse é o Fred que conhecemos, guerreiro, batalhador e com esse bocão de puro sorriso no rosto.
Te amo muito meu amigo irmão
 
Danielle Ahad das Neves em 10/03/2011 07:56:30
ôooooooooo meu querido !!!! vc como sempre, fazendo o diferencial !!!!!
o mundo precisa de mais pessoas como vc !!!!

Essa sua iniciativa ajudará muitas pessoas..!!!

excelente trabalho!!!!!

conte comigo na divulgação!!!!!!


Um abraçãooo, saudades ..tati.
 
Tatiane Contin em 10/03/2011 03:19:42
Excelente matéria sobre a iniciativa do Fred.
Realmente é bastante complicada a vida de qualquer pessoa que tenha a locomoção diminuída na Capital, uma vez que a obras aparentemente são feitas sem qualquer atenção nem conhecimento sobre a acessibilidade.
Insta comentar também que a maioria da população é absolutamente despreparada e despreocupada com o problema do próximo, já que todas as vezes que tive o prazer de participar do blog percebemos que nem o estacionamento para cadeirante é respeitado! As pessoas não só estacionam em local impróprio - mesmo com diversas vagas comuns ao lado - como também ficam impacientes quando um cadeirante demora para utilizar a vaga que lhe é própria!
Francamente tenho nojo das pessoas que não tem o mínimo de respeito nem com as vagas para cadeirantes nos estacionamentos! Parece que tem inveja porque não são "especiais" ou provavelmente são só portadores da PREGUIÇA.
A vida do Fred é uma lição para todos nós, de simplicidade, EDUCAÇÃO e superação.
 
lissandra de medeiros ozuna em 10/03/2011 02:43:17
Parabéns, Fred, você é um orgulho para todos que lhe conhecem. Sou seguidora fiel do Blog, divulgo entre meus amigos, para mostrar todos que a SUPERAÇÃO é o sobre nome deste guerreiro, que é exemplo de vida e força de vontade para todos. Que Deus te ilumine sempre, e que a cada dia você possa ser exemplo para nós. Beijos
 
Helem Bruna da Costa em 10/03/2011 01:44:15
Parabéns Fred, vc é um ser muito especial, Parabéns pela iniciativa estava precisando mesmo de blog desses.Que Deus te abençoe e te ilumone sempre. bjos no seu coração
 
Otanira Mary Angeli em 10/03/2011 01:34:16
Meus parabéns Fred!!!

Esse seu trabalho mostra, encina e educa as pessoas.
Logo mais quero te mandar uns sites aqui da Australia, aonde eles tem desenvolvido um trabalho muito bom na parte de acessibilidade tanto para o cadeirante, como a facilidade de calçadas, onibus, travessias em farois, como para os deficientes visuais.

Abraços

Igão
 
Igor Terra (Igão) em 10/03/2011 01:22:33
Parabéns Fred pelo seu trabalho! Cada dia se superando mais! Beijos, Sônia Eloá (tia Renata e Rogério)
 
Sônia Eloá em 09/03/2011 11:50:43
Parabéns pelo trabalho Fred, sucesso nessa nova etapa. Que Deus ilumine você e que continue com toda essa força de vontade na vida, ajudando outras pessoas com seu nobre trabalho. Valeu cara..abraços
 
Ricardo Bortoluzzi em 09/03/2011 11:17:33
Fiquei muito feliz emocionado com sua nova empreitada.Pelo pouco contato que tivemos, imaginei que vc nunca iria se abater com essa nova condição sua.
Meus parabens e estarei sempre a disposição sua, aqui em Costa Rica , assim como nos tempos de Tortuga.
Abraços e que Deus continue te abençoando.
 
Fabi0o Trentin Troncoso em 09/03/2011 11:16:16
Parabéns, Fred !!!!
Sua iniciativa é fantástica levando informação ao conhecimento de todos, como professor de Educação Física, gostaria também que incluisse na lista de visitações e averiguações instalações esportivas que tem no estado do Mato Grossso do Sul, e sem falar do interior. Grande abraço a voçê meu amigo.
Prof. Rodrigo Alves Batista
Chapadão do Sul-MS
 
RODRIGO ALVES BATISTA em 09/03/2011 10:45:39
Todos aqui em casa estamos muito felizes por vc!!! "Bendita idéia do blog"... está cada vez melhor! Com ctza é um caminho repleto de vitórias. Abs Ciba e família.
 
Cibelly da Cruz Urias em 09/03/2011 10:30:51
é isto que eu sempre falo, se cada um resolver fazer alguma coisa ao invés de reclamar, o mundo seria outro.... parabéns pela sua brilhante iniciativa.
 
nilson feitosa em 09/03/2011 10:28:42
Parabéns para o Fred! A ideia é muito boa e aprendo muito neste blog. Todo mundo deve acessar. Vou continuar divulgando.
Parabéns!
 
Êrica Stedile Silva Dias em 09/03/2011 10:19:54
Fred, eu sempre soube que você era uma pessoa especial, diferente e mais que isso, que ia fazer diferença na vida de outras pessoas, fico muito emocionada e feliz de ver o sucesso do bem que você está fazendo, tudo de Bom, que Deus te abençoe muito, Raquel e familia.
 
Raquel Braga em 09/03/2011 10:09:26
Que feliz essa matéria. O blog é verdadeiramente útil e essa divulgação é merecidaa! Estarei contribuindo com vocês sempre... e mais ainda na torcida pelo blog que vê, assim como eu, a inclusão social como caminho para a construção de uma sociedade para todos e lutamos juntos por esse ideal, cumprindo nossos deveres de cidadania... Aos visitantes, acessem sempre, ganhem cada vez mais vontade de entrar na luta. Beijos Fred, parabéns!
 
Larissa Santos em 09/03/2011 09:54:21
Parabéns FRED... te desejo METAS mais ousadas... com toda essa PERSISTÊNCIA que você demonstra, os RESULTADOS virão sempre!!! Sucesso e Bençãos!!!
 
Marco Aurélio BOZA em 09/03/2011 09:29:02
Fred,

Conheço tua força de vontade. E sei da tua paixão antiga pela internet e ferramentas tecnológicas. Ao tomar conhecimento desta tua iniciativa, de criar um Blog, fiquei imensamente feliz.

Transformar as dificuldades do dia-a-dia em denúncias embasadas e artigos consistentes, não é uma tarefa fácil. Apenas algumas pessoas possuem esse talento especial, de cativar adeptos às causas que advoga, sem perder o senso crítico e o desejo de modificar a realidade.

Siga firme nesse propósito. Indico também, o blog da jornalista Ana Paula Cardoso:
http://sigorodando.blogspot.com

Se todos se unirem, fica mais fácil fazer as coisas acontecerem. Afinal, uma andorinha sozinha não faz verão...

Abraço!
 
Teamajormar Glauco Bezerra de Almeida em 09/03/2011 09:28:48
Prezado Fred, antes de mais nada gostaria de parabenizar pela tua brilhante iniciativa e me colocar a disposição para de alguma forma ajudá-lo, auxiliá-lo nesta ardua caminhada em defesa das pessoas que por algum motivo nasceram ou se tornaram deficientes de uma forma geral ao longo da vida. Sou arquiteto e como tal não poderia até pela formação nao pensar de forma ampla as questões da acessibilidade. Como servidor público a 31 anos trabalhando no órgão encarregado de orientar, acompanhar e fiscalizar a correta aplicação do dinheiro (Tribunal de Contas), e um estudioso do planejamento urbano, não poderia deixar de me manifestar positivamente em relação ao trabalho ora apresentado e também dizer que as realções poder público e sociedade se pauta no recolhimento de impostos e arrecadação. O primeiro espera do poder público o correto uso, o segundo procura atender os anseios do primeiro e assim por diante. Por outro lado outro órgão encarregado de também fiscalizar, exigir o cumprimento da lei e por fim penalizar é o Ministério Público Estadual através das sua Promotorias do Patrimônio Público; a esse devemos nos termos da lei, cobrar a aplicação da Lei nº 10.048/00, 10.098/00 e Decreto Federal 5.296/04 todos vigentes antes do acidente que o vitimou. Enfim, veja que o aparato fiscalizatório é substancial. Esse belo e responsavel trabalho requer em primeiro lugar a devida fundamentação legal até para se revestir da legalidade arguida pelo MPE em segundo, a cada fotografia se faz necessário a exibição do ítem, sub-ítem da norma NBR 9050/04 com a correta ilustração para que haja uma perfeita compreensão dos leitores. Sugiro uma visita aos órgãos públicos com afluxo de pessoas e que sejam feitas fotos daquilo que não está acessível, assim como sugiro uma visita aos bairros menos nobres pois como pude ver, as fotos foram feitas em sua maioria em ruas onde o povão não está. Parabéns, conte comigo.
 
Júlio Cesar Diniz em 09/03/2011 09:25:53
Parabéns ao site pela escolha da matéria. Parabéns Fred, a cada dia mais conquistando seguidores e conscientizando a população sobre o que é Acessibilidade.
"ESTE BLOG FAZ BEM À SAÚDE".Eu recomendo!
karla siqueira
 
karla siqueira em 09/03/2011 09:15:17
Olá Fred, que bom saber que seu blog, está sendo reconhecido. Sei de como vc é guerreiro, afinal, filho de meus compadres Tião e Celina, não poderia esperar outra coisa de vc..
Recentemente seu pai me falou com grande entusiasmo de suas atividades frente a esse blog.
Meus parabéns e bola pra frente.
Um forte abraço....
 
AVERALDO BARBOSA DA COSTA em 09/03/2011 09:03:34
O Fred é um exemplo de vida e superação.
Onde muitos viam descença ele é a fé.
Onde muitos viam a tristeza ele é a alegria.
Onde muitos viam o desânimo ele é o otimismo.
Parabens meu amigo!
Quando eu crescer, quero ser como você!
Graça, paz e força.
Liliana
 
Liliana Vera Cruz em 09/03/2011 08:34:53
Parabéns Dr. Fred, sua história é um exemplo de vida!
Eu também sou Médico Veterinário, também sofri um acidente de moto em 2008, no qual fraturei meu fêmur esquerdo, mas já me recuperei. Entretanto, nos 8 meses que fiquei dependente de cadeira de rodas e muletas pude observar o quão grave é a falta de acessibilidade em nosso país, mas graças a Deus, muitas coisas estão sendo feitas visando alterar essa realidade, inclusive através do seu blog. Vou adicioná-lo ao meu blog também.Se puder dê uma olhadinha http://portal-veterinario.blogspot.com.
Abraço e que Deus o abençoe!
 
Jeferson Gonzales Gonçalves em 09/03/2011 08:15:03
voces irar gostar desse blog tambem ...
conta a história de uma menina que tinha quase de td e teve um avc ela fiko no cti internada mais de 1 mes e tambem os medicos deram apenas 10 % de vida ela é estudante de jornalismo e agora que ela está voltando a vida ao normal ela no bimestre antes de acontecer isso ela teve 4 dez no boletim....
visitem lá e veja ...
obrigado!!!
http://nadaepesadopraquemtemasas.blogspot.com/
 
Tiago lobo em 09/03/2011 08:06:32
Parabénssss!!!!!
Seu trabalho será sempre reconhecido, porque é dedicado em tudo que faz e terá o nosso apoio incondicional!!!!
Um beijo grande!
 
Milena Carolina Campos de Ré em 09/03/2011 08:02:46
Acompanho diretoooooooooooooooooooooo o BLOG.

Parabéns meu amigo o resto vc ja sabe!

Bjo bjo bjoooooooooooooooooo

Vai aparecer na TV!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Juliana Angeli em 09/03/2011 07:52:16
Parabens Fred, desejo a vc e ao seu trabalho todo o sucesso. Abraço. Domingos
 
DOMINGOS A REIS em 09/03/2011 07:33:06
É isso ai Fred.........quando se fala em direitos, não é só na cor, raça, opção sexual e religião. Qualquer pessoa, em qualquer circunstancia, tem deveres e direitos iguais perante a lei, afinal de contas, quando pagamos impostos não vem escrito pra colocarmos nossa descrição.....abraços
 
Giuliano Marcio Telles em 09/03/2011 07:24:26
Querido Fred!

Nossa, estou sem palavras para descrever como fico feliz em ver o blog Acessibilidade na Prática sendo valorizado e reconhecido. Você esta cada vez mais levando informação sobre a acessibilidade para todos.
Parabéns!
Abraços de quem te admira um montão!
Renata Cox
 
Renata Cox em 09/03/2011 07:10:56
Acredito que seje uma ferramenta de otima funcionalidade, parabens pela iniciativa e tambem pela ideia. Sabendo, que Fred sempre foi e sempre sera uma pessoa com ideias maravilhosas.Muito sucesso meu amigo.....

abraços Fred.
 
thiago mattosinho em 09/03/2011 07:08:46
Parabéns meu amigo!
O seu trabalho está sendo muito importante aqueles que sofrem pela falta de acessibilidade. São atitudes como a sua que irão garantir a todos o direito de ir e vir.
Um abraço!
 
Graciela Machado em 09/03/2011 06:50:52
parabens fred eu moro em sidrolandia meu nome e adilsom cursino silveira
 
adilsom cursino silveira em 09/03/2011 06:32:32
Parabéns Fred!!! Fico feliz que a sua atitude tenho se revertido em um benefício para a sociedade como um todo. Tenho orgulho de dizer que sou seu amigo. Você é um exemplo a ser seguido. Avante Fred!!! Um grande abraço do seu amigo-irmão.
 
Alberto Ribeiro de Almeida em 09/03/2011 06:22:15
Parabens! Seus vôos estão cada vez mais altos!
Você merece!
 
Diego RIos em 09/03/2011 06:21:07
A acessibilidade não é só uma questão cultural e sim politica. Quantos portadores de deficiencia fisica nós temos nos representando na politica atualmente??? Poucos, muito poucos. Na eleição passada para deputado haviam apenas dois candidos PNE concorrendo. Quem sabe uma pessoa como o Fred trazendo um blog dimanico atual consiga trazer mais consciencia para todos nos da importancia da acessibilidade. E talvez na proxima eleição possamos colocar pessoas que entendam da real necessidade do PNE para nos representar. Chega de médico e pecuaristas que estão preocupados apenas com seus interesses proprios. Fred quem sabe vc não pode ser um desses representantes. Parabéns
 
Janaina Silva em 09/03/2011 06:16:16
Que alegria ver o Fred retomando a vida, mostrando que é uma pessoa guerreira.
Eu jamais perdir as esperanças de lhe ver com esse sorriso de novo no rosto.
Continue esse trabalho maravilhoso, vc é um guerreiro.
Não perca as esperanças.
Deus jamais abondona os seus filhos.
Bjs da Tia Doida seu esfomeado.
 
Ana Claudia Seixas Formiga em 09/03/2011 05:38:06
Parabens Fred!!!

Fiquei muito feliz e emocionada pelo Blog Acessibilidade na Pratica estar sendo reconhecido!!! Espero que com esse reconhecimento e nosso emprenho que as pessoas passem a ter um olhar especial sobre a acessibilidade!!!! Como vc disse vamos abracar esta causa!!!!
Abcs
 
Maria Alice Furrer Matos Braz em 09/03/2011 05:26:35
Adorei teu blog. Sou arquiteta urbanista, meu trabalho com acessibilidade iniciou com os projetos de adequação de algumas agencias do Banco do Brasil MS, MT e depois AC e Manaus desde 2007.
A cada dia aprendo um pouco, pois nossa NBR 9050 deixa a desejar, muitas vezes ela nâo funciona. Cada caso é um caso.
Fico feliz que pessoas como você tomam iniciativa para trocar experiências e conhecimento. Grande abraço, Renata Zanardo
 
RENATA ZANARDO em 09/03/2011 05:18:15
Acompanho sempre as novidades do Blog. Que aqui registrar meu orgulho de ter gente como o Frederico em nosso Estado, um tipo de pessoa que não apenas para criticar, mas sim para trazer soluções inteligentes.
Parabéns Fred
 
Marcelo Flores em 09/03/2011 05:08:04
Ótima escolha para a matéria! Divulgar este blog é serviço de utilidade pública.
 
Andréa de Oliveira Castanheira em 09/03/2011 05:05:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions