ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  07    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Após invasão de órgão, secretário de Brasília deve vir a MS conversar com índios

Bruno Chaves | 05/07/2013 08:08

O secretário Especial de Saúde Indígena (Sesai) de Brasília (DF), Antônio Alves de Souza, deve vir a Campo Grande no próximo dia 16 para conversar com o grupo de oito etnias indígenas de Mato Grosso do Sul que exige o afastamento imediato do coordenador do órgão no Estado, Nelson Carmelo.

Segundo o chefe de Serviços de Recursos Logísticos (Selog) da Sesai-MS, Luiz Antônio de Oliveira Junior, que também é substituto de Nelson, o grupo que ocupou a sede do órgão conseguiu conversar, por telefone, com o secretário de Brasília. Antônio Alves confirmou que vem à Capital na próxima semana.

“Eles ligaram para o secretario Antônio Alves e marcaram para ele vir à Campo Grande dia 16 deste mês”, afirmou. Ainda de acordo com Luiz, depois desse acordo, por volta das 21h de ontem (3), os indígenas deixaram a sede da Sesai no Estado, que fica na Via Parque, em Campo Grande.

O coordenador da Sesai-MS, Nelson Carmelo, foi procurado pela reportagem e explicou que está ausente aos serviços do órgão porque está acompanhando o tratamento médico da esposa, que sofreu um acidente e precisou realizar uma cirurgia na coluna.

Ocupação – De forma pacífica, um grupo de cerca de 50 indígenas ocupou a sede da Sesai do Estado no início da tarde de ontem (3). Além de exigirem o afastamento de Nelson Carmelo, os índios pedem melhorias na estrutura dos serviços da saúde.

“Virou bagunça”, disse ontem um dos representantes do movimento, Fernando Souza, sobre a prestação de saúde ao indígena.

Na ocupação, o grupo aproveitou para gravar a movimentação e o depoimentos dos manifestantes para enviar ao Ministério da Justiça.

Nos siga no Google Notícias