A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/07/2013 08:08

Após invasão de órgão, secretário de Brasília deve vir a MS conversar com índios

Bruno Chaves

O secretário Especial de Saúde Indígena (Sesai) de Brasília (DF), Antônio Alves de Souza, deve vir a Campo Grande no próximo dia 16 para conversar com o grupo de oito etnias indígenas de Mato Grosso do Sul que exige o afastamento imediato do coordenador do órgão no Estado, Nelson Carmelo.

Segundo o chefe de Serviços de Recursos Logísticos (Selog) da Sesai-MS, Luiz Antônio de Oliveira Junior, que também é substituto de Nelson, o grupo que ocupou a sede do órgão conseguiu conversar, por telefone, com o secretário de Brasília. Antônio Alves confirmou que vem à Capital na próxima semana.

“Eles ligaram para o secretario Antônio Alves e marcaram para ele vir à Campo Grande dia 16 deste mês”, afirmou. Ainda de acordo com Luiz, depois desse acordo, por volta das 21h de ontem (3), os indígenas deixaram a sede da Sesai no Estado, que fica na Via Parque, em Campo Grande.

O coordenador da Sesai-MS, Nelson Carmelo, foi procurado pela reportagem e explicou que está ausente aos serviços do órgão porque está acompanhando o tratamento médico da esposa, que sofreu um acidente e precisou realizar uma cirurgia na coluna.

Ocupação – De forma pacífica, um grupo de cerca de 50 indígenas ocupou a sede da Sesai do Estado no início da tarde de ontem (3). Além de exigirem o afastamento de Nelson Carmelo, os índios pedem melhorias na estrutura dos serviços da saúde.

“Virou bagunça”, disse ontem um dos representantes do movimento, Fernando Souza, sobre a prestação de saúde ao indígena.

Na ocupação, o grupo aproveitou para gravar a movimentação e o depoimentos dos manifestantes para enviar ao Ministério da Justiça.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions