A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/04/2010 13:47

Após vistoria, MPE quer urgência na reforma de Unei

Redação

Após vistoria na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco no último dia 23, a promotora da Infância e Juventude, Vera Aparecida Cardoso Bogalho Frost Vieira, encaminhou ofício ao procurador-geral de Justiça solicitando reunião, em caráter de urgência, com o governo de Mato Grosso do Sul. O objetivo é reformar duas alas da unidade, alojamentos e todo o sistema, hidráulico, elétrico e pinturas.

Devido à precariedade no local, que registrou um motim no último dia 12 de abril, o MPE (Ministério Público Oficial) solicitou, em caráter de urgência, o repasse de informações sobre as obras que o Estado pretende executar na unidade. Antes do motim, o governo já havia aberto licitação para reforma da unidade.

Segundo relatório do MP, adolescentes estão tomando "banho de balde". A promotora constatou ainda que a água consumida pelos adolescentes vem de uma mangueira improvisada.

Na Unei, localizada na BR-262, na saída para Três Lagoas, há duas alas, em cada uma existem oito alojamentos, com respectivos banheiros, totalizando 16 alojamentos.

As salas, que são utilizadas para reuniões com os adolescentes internados, apresentam infiltrações, falta de energia elétrica e vazamentos de água. Durante a rebelião, os internos danificaram um refrigerador, restando apenas um aparelho em péssimas condições de uso. Na unidade existem ainda três alojamentos a parte, denominados de centro de reflexão.

Dos 65 adolescentes que estavam na Unei, 60% apresentavam micoses e sarna na pele. Não havia médico na unidade no dia da visita do MPE. Segundo a promotora, a informação é que há cerca de duas semanas uma médica tinha comparecido ao local. De segunda a sexta-feira, duas enfermeiras se revezam acompanhando os adolescentes a postos de saúde. Ontem, o Ministério Público recebeu a informação de que um médico da prefeitura de Campo Grande foi ao local.

Risco

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions