ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Aprovados em concurso para 1,2 mil vagas vão atuar contra tráfico na fronteira

Aline dos Santos | 03/02/2014 12:10
Governador fez revista à tropa na abertura do ano legislativo. (Foto: Cleber Gellio)
Governador fez revista à tropa na abertura do ano legislativo. (Foto: Cleber Gellio)

Os aprovados nos concursos para 1.261 agentes de segurança, lançado no ano passado, vão reforçar a segurança nos 44 municípios da fronteira, principal rota de tráfico de drogas e de armamento para o crime organizado. Mato Grosso do Sul faz fronteira com Bolívia e Paraguai.

Segundo o governador André Puccinelli (PMDB), o reforço do efetivo policial é uma contrapartida do Estado aos recursos do Enafron (Programa Federal de Estratégia Nacional de Segurança nas Fronteiras ). Nesta segunda-feira, ele participou da abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa e apresentou um balanço das ações realizadas em 2013.

Para o Corpo de Bombeiros, foram investidos R$ 4,8 milhões na aquisição de 26 novas viaturas. Dos veículos, foram 15 unidades de resgate equipadas com macas, armários, rádio e instalações para equipamentos de oxigênio; cinco unidades do tipo autobomba para combate de incêndio e seis unidades de apoio para busca e salvamento.

Para as polícias militar e civil, foram adquiridos, em parceria com a União, 133 viaturas, armamento, munição e material de apoio operacional, com investimentos de R$ 13 milhões.

“O Governo do Estado investe continuamente na formação técnica dos agentes de segurança pública e apoiando as operações da polícia por meio da aquisição de novas viaturas, notebooks, armamentos, equipamentos de perícia e detectores de metais, a fim de tornar a polícia estadual mais ágil e mais técnica, bem como possibilitar que 80% dos laudos de perícia e investigação sejam realizados nos municípios do interior, garantindo assim mais rapidez nos processos inerentes à segurança pública estadual”, declarou o governador.

Nos siga no Google Notícias