A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/02/2014 11:48

Puccinelli fecha mandato com 36 novas escolas e entrega de mais 50 ônibus

Aline dos Santos
Puccinelli participou da abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa. (Foto: Cleber Gellio)Puccinelli participou da abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa. (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) vai encerrar os oito anos de mandato com a construção de 36 escolas. Lançado ano passado, o MS Forte 2 prevê 11 novas escolas. O setor de educação também terá em 2014 mais 50 ônibus escolares e 15 mil tablets para os professores da rede estadual.

Nesta segunda-feira, em discurso na Assembleia Legislativa, o governador destacou o concurso que contratou 1.200 professores, a unificação da carreira de servidores administrativos e professores, a aceleração da promoção funcional e a implantação do 1/3 de hora-atividade.

“Além disso, é importante destacar que somos o primeiro Estado brasileiro a assegurar a implantação gradual do piso nacional, para professores com 20 horas/aula, mediante lei”, afirmou Puccinelli.

Sobre as ações em educação realizadas no ano passado, ele citou a entrega de 300 ônibus para o transporte escolar, fruto de negociação com o governo federal para compensar os gastos na construção da ponte sobre o rio Paraguai. Na ocasião, a presidente Dilma Rousseff (PT) veio a Campo Grande.

Em 2013, também foram distribuídos 300 mil kits de material escolar e 600 mil uniformes, entregues aos alunos das 362 escolas estaduais.

Para 2014, as prioridades são a conclusão das sedes da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande e Dourados, com abertura de vagas para o curso de Medicina.



Tudo feito gracas ao dinheiro repassado pelo governo federal.
Obrigado Dilma !!!!
 
Cesar Alvarenga em 03/02/2014 13:23:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions